Crianças de centros de convivência visitam restaurantes em Teresina
De acordo com a Semcaspi, o projeto visa promover novas experiências gastronômicas às crianças assistidas pelo órgão.
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) juntamente com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Piauí (ABRASEL), estão realizando na Semana da Criança, um projeto que visa levar cerca de 800 crianças dos centros de convivência da Semcaspi à pontos gastronômicos de Teresina.
De acordo com a Semcaspi, 30 empresas gastronômicas, em sua maioria restaurantes, cafeterias e pizzarias da capital estão envolvidas na ação, firmando parcerias com a Secretaria e a ABRAEL.
Conforme o secretário da Semcaspi, Allan Cavalcante, a Semana da Criança irá promover novas experiências gastronômicas a crianças em situação de vulnerabilidade social. “Crianças que talvez nem conheciam ou não tiveram, até então, a oportunidade de ir nestes espaços. A gente só agradece a ABRASEL e aos parceiros, e todas as pessoas que estão envolvidas nesta missão de trazer esta alegria para as crianças das nossas unidades”, explicou Allan.
O pequeno Wendel Almeida, assistido do Centro de Convivência Wall Ferraz, disse que está muito realizado em ter visitado um shopping pela primeira vez. “Eu estou gostando muito daqui! É a primeira vez que venho aqui com meus amigos, estamos nos divertindo”, disse o menor.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir