Promotora instaura procedimento para investigar Equatorial Piauí
A portaria foi publicada na edição dessa segunda-feira (03) do Diário Oficial do Ministério Público do Piauí (MPPI).
A Promotora de Justiça Francisca Sílvia da Silva Reis, titular da 2ª Promotoria de Justiça (PJ) de União, instaurou um procedimento administrativo em face da Equatorial Piauí para investigar suposta instalação irregular de postes de energia no Loteamento Pierot, localizado no município. A portaria foi publicada na edição dessa segunda-feira (03) do Diário Oficial do Ministério Público do Piauí (MPPI).
De acordo com a denúncia recebida pelo órgão ministerial, o poste está causando risco de vida aos moradores da região, além de prejuízos materiais, devido as constantes oscilações de energia.
Ainda segundo o MPPI, uma Notícia de Fato já havia sido aberta, porém o prazo de prorrogação expirou e o objeto de investigação não foi apurado, um dos fatos que motivou o procedimento administrativo. “Considerando que decorreu o prazo de prorrogação sem que todos os fatos constantes na NF em questão fossem apurados”, consta na portaria.
Outro lado
Procurada pelo Viagora, a empresa emitiu uma nota sobre o assunto.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A Equatorial Piauí informa que ainda não foi notificada pelo Ministério Público sobre o caso do Loteamento Pierot, no município de União.
A Distribuidora comunica que, assim que receber a notificação formal, analisará a situação para executar as medidas cabíveis.
-
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos. -
Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir