Teresa Britto propõe criação de UPA Veterinária no Piauí
De acordo com a parlamentar, a criação da Unidade deve ser tratada como uma questão de saúde pública.
A deputada estadual Teresa Britto (PV), propôs durante sessão da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o Projeto de Lei 19/2022, que tem como objetivo instalar Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPA-Vet) em cada região geográfica do Estado.
A matéria que tem como relator na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa o deputado Gessivaldo Isaías será analisada.
De acordo com Teresa Britto, a UPA-Vet visa garantir atendimento gratuito e oferecer procedimentos imprescindíveis para a saúde dos bichos. “A UPA-Vet destina-se a prestar atendimento de urgência e emergência às populações de animais domésticos, oferecendo todos os equipamentos e tratamentos necessários para a saúde dos animais, incluindo vacinações, remédios, castração permanente, cirurgia e tratamento pós-cirúrgico”, pontuou a deputada.
Conforme a parlamentar, o Brasil é o segundo país no mundo com a maior população de animais, e por isso o cuidado com os animais deve ser priorizado. “O número de famílias que criam cachorros já é maior que o de famílias que têm crianças. De cada 100 famílias no País, 44 criam cachorros, enquanto só 36 têm crianças. São 52 milhões de cães contra 45 milhões de crianças até 14 anos”, explicou Teresa.
Teresa Britto concluiu a apresentação do PL apontando que os animais transmitem mais de 600 patógenos para os seres humanos, causando zoonoses, e por isso a criação da UPA-Vet deve ser tratada como uma questão de saúde pública.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir