Teremos um Brasil melhor, diz Deolindo Moura sobre vitória de Lula
Segundo o vereador do PT, Lula proporcionará harmonia entre os três poderes: executivo, legislativo e judiciário.
Após eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidência da República no segundo turno que ocorreu nesse domingo (30), o vereador Deolindo Moura (PT) falou ao Viagora sobre a expectativa para os próximos quatro anos do novo governo.
O vereador da bancada petista na Câmara Municipal de Teresina explica que a experiência do ex-presidente Lula possibilita uma gestão harmoniosa para o país visto a harmonia entre os três poderes, executivo, legislativo e judiciário.

“Todo presidente que entrar você vai ter que negociar com o Congresso Nacional e sem dúvida nenhuma as sociais que ali estão elas irão também estar dialogando com o poder executivo. Nós estamos falando de um país que tem que ter mais diálogo e sem dúvida nenhuma quem está mais preparado pra isso é o presidente Lula que já foi o presidente por dois mandatos e já teve a experiência de um próspero em sintonia com os poderes executivo, legislativo e judiciário e fará todo esse trabalho novamente.”, destacou o vereador do PT.
Na ocasião, o parlamentar foi questionado sobre como ocorrerá a gestão do presidente eleito em relação a diferença de parlamentares eleitos da oposição no Congresso Nacional. “A gente às vezes imagina que um determinado partido como é o caso do PL né? Só tem deputados radicais, que são contra, o que é muito pelo contrário, às vezes a gente consegue conversar ali também um diálogo pelo Brasil. Porque eu acho que independente de qualquer coisa o diálogo tem que ser pela nossa pátria mãe gentil.”, esclareceu Deolindo.
Ainda sobre a vitória de Lula, o vereador informa que pelo histórico do presidente com o Congresso Nacional espera que o país volte a ser um país melhor. “Ele não pode ter um diálogo só com os seus. Eu acho que nós estamos passando por um momento em que é cada vez mais claro, né? Que aquele que consegue dialogar melhor é o presidente Lula tanto com o Congresso Nacional como com a sociedade brasileira, por aquilo que é intuito de todos que é fazer um Brasil melhor para que as pessoas possam cuidar família e criar os seus filhos.”, finalizou o vereador.
-
Estou sofrendo perseguição política, declara Tatiana Medeiros sobre PSB
A parlamentar comentou sobre a decisão do seu partido em afastá-la da secretaria-geral da comissão executiva da sigla. -
Deputados exigem mais rigor contra faltas injustificadas na Alepi
Durante debate no Plenário, o parlamentar destacou que existem muitos deputados faltosos que não justificam a ausência. -
Gracinha Mão Santa propõe vagas exclusivas para pessoas com autismo em estacionamento
O projeto de lei apresentado na Alepi também prevê a criação de creche para idosos e ações na área da saúde. -
MP pede que prefeita Laura Rosa exonere médico acusado de falsidade ideológica
O procurador municipal Jardel informou que a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público e a administração procedeu com a imediata exoneração do médico. -
PDT tem interesse em participar da disputa majoritária em 2026, diz Enzo
O vereador falou sobre a formação de chapas para as eleições de 2026 e o posicionamento do PDT de lutar por espaços na chapa majoritária.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir