Comunidade Quilombo Mimbó em Amarante passa por melhorias
De acordo com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), os interesses dos moradores quanto à escolha dos serviços serão respeitados.
A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), informou que suas equipes já iniciaram a construção e melhoria habitacional na comunidade Quilombo Mimbó, que é localizada no município de Amarante. Os interesses dos moradores serão respeitados pela Agência.
De acordo com a ADH, a primeira fase da construção terá recursos de mais de R$ 200 mil, repassados pelo Programa Moradia Para Todas, que visam proporcionar meios juntamente com as famílias piauienses que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Conforme Gilvana Gayoso, diretora-geral da Agência, a ação fortalece a economia local do quilombo, gerando renda para a região. As famílias ainda serão beneficiadas com serviços de internet, com a entrega de 103 tablets para crianças a adolescentes através do Projeto Mimbó Conectado.
A diretora-geral ainda apontou que os jovens a partir dos 14 anos poderão participar do Programa “Aprender Para Quê?”. “O interesse do Estado é cuidar das pessoas, em especial dos mais pobres. Por isso, estamos sempre buscando parcerias e, neste momento, nosso olhar se volta, com particular atenção, para os moradores do Quilombo Mimbó”
Segundo a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humano (Sasc), um projeto nomeado Qualifica Piauí será implementado na região, trazendo a qualificação e profissionalização, Cursos de Cabelereiro Básico e Corte Costura serão apresentados, além da criação do Artesanato Quilombo Mimbó, que dará às mulheres máquinas de costura.
-
Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social. -
Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas). -
Esperantina vai testar novo sistema de alerta da Defesa Civil
A ferramenta, que já opera nos estados do Sul e Sudeste, tem lançamento previsto para o dia 7 de junho no Nordeste. -
CIEPI empossa nova diretoria para triênio 2025-2028 em cerimônia nesta terça
O industrial Marcelo Medeiros assume a presidência com foco em inovação, qualificação e interiorização da indústria piauiense. -
CCJ da Alepi aprova revisão territorial de nove municípios
As propostas seguem para análise na Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir