Comunidade Quilombo Mimbó em Amarante passa por melhorias
De acordo com a Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), os interesses dos moradores quanto à escolha dos serviços serão respeitados.
A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), informou que suas equipes já iniciaram a construção e melhoria habitacional na comunidade Quilombo Mimbó, que é localizada no município de Amarante. Os interesses dos moradores serão respeitados pela Agência.
De acordo com a ADH, a primeira fase da construção terá recursos de mais de R$ 200 mil, repassados pelo Programa Moradia Para Todas, que visam proporcionar meios juntamente com as famílias piauienses que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Conforme Gilvana Gayoso, diretora-geral da Agência, a ação fortalece a economia local do quilombo, gerando renda para a região. As famílias ainda serão beneficiadas com serviços de internet, com a entrega de 103 tablets para crianças a adolescentes através do Projeto Mimbó Conectado.
A diretora-geral ainda apontou que os jovens a partir dos 14 anos poderão participar do Programa “Aprender Para Quê?”. “O interesse do Estado é cuidar das pessoas, em especial dos mais pobres. Por isso, estamos sempre buscando parcerias e, neste momento, nosso olhar se volta, com particular atenção, para os moradores do Quilombo Mimbó”
Segundo a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humano (Sasc), um projeto nomeado Qualifica Piauí será implementado na região, trazendo a qualificação e profissionalização, Cursos de Cabelereiro Básico e Corte Costura serão apresentados, além da criação do Artesanato Quilombo Mimbó, que dará às mulheres máquinas de costura.
-
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir