Assinada ordem de serviço de ponte entre Ribeiro Gonçalves e Tasso Fragoso
A solenidade de assinatura foi realizada na manhã desta sexta-feira (28) com a presença do secretário Nacional de Transportes Terrestres, Felipe Queiroz na sede do auditório do DNIT/PI em Teresina.
O senador Elmano Férrer (Progressistas) assinou uma ordem de serviço para a construção da ponte sobre o rio Parnaíba que ligará os municípios de Ribeiro Gonçalves, no Piauí, e Tasso Fragoso, no Maranhão. A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (28) com a presença do secretário Nacional de Transportes Terrestres, Felipe Queiroz na sede do auditório do DNIT/PI em Teresina.
De acordo com o parlamentar, a obra contemplará toda a região dos cerrados piauienses, inclusive, de Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro. Os recursos foram obtidos através de emendas parlamentares de Emano Férrer e do Ministro-Chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira.
Também estiveram presentes do evento a deputada federal Iracema Portella, os deputados federais eleitos Átila Lira e Júlio Arcoverde, além do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ribamar Bastos.
O senador Elmano Férrer destacou que a ponte era um dos seus sonhos e que é uma obra importante. O parlamentar também afirmou que o trecho da BR 330 também é uma intervenção fundamental para a região.
“São sonhos nossos, a ponte estaiada ligando o cerrado do Piauí a cidade de Santa Filomena a cidade de Alto Parnaíba, passando pelos cerrados do Maranhão. São obras importantíssimas e a mais importante, que eu acho, a ser implantada é o trecho da BR 330 que vem também para a Bahia em direção ao Maranhão”, informa.
O secretário Nacional de Transportes Terrestres, Felipe Queiroz, pontuou a ponte colocará o Piauí na rota do desenvolvimento permitido um crescimento econômico. O gestor também falou sobre a conclusão da duplicação da BR 316.
“Essa ponte que estamos construindo hoje conecta pessoas, facilita o bem estar da sociedade, mas que sobretudo coloca o Piauí na rota dos movimentos, do crescimento econômico, o lugar onde este estado tão rico vai chegar e deveria estar a muito tempo. Nosso compromisso de continuar provendo infraestrutura, além desta ponte estamos quase concluindo 20km de duplicação da BR 316, já são 15 km duplicados a caminho de Demerval Lobão, já tem protejo para expandir a duplicação. Capital que não tinha acesso rodoviário duplicado até então, então é isso que a gente está entregando”, afirma Felipe Queiroz.
De acordo a deputada federal Iracema Portella, a obra é importante para escoamento da produção de grãos no estado do Piauí, além de beneficiar todo o cerrado piauiense.
“Tenho certeza que todos os servidores que compõem o DNIT e também os servidores da infraestrutura, deram muito duro para a realização deste grande projeto que hoje nós daremos o ponta pé inicial através desta ordem de serviço. Uma obra extremamente importante, relevante para o escoamento da produção de grãos aqui no nosso estado. Esta obra não será importante somente para o município de Ribeiro Gonçalves ou Tasso Fragrosso no Maranhão, mas para todo a região do cerrado aqui no nosso estado”, declara.
Teresina
Piauí
Elmano Férrer
Ciro Nogueira
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir