Ministério Público debate sobre Casa de Acolhimento em Ilha Grande
O Promotor de Justiça titular da 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, Ruszel Cavalcante, presidiu a reunião.
O promotor de Justiça titular da 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, Ruszel Cavalcante, realizou nessa quinta-feira (20), uma audiência pública para tratar sobre o Inquérito Civil Público SIMP Nº 000016-067/2022, que tem como objetivo viabilizar a implantação de uma Casa de Acolhimento no município de Ilha Grande, região do litoral do Piauí.
Estavam presentes na audiência a prefeita de Ilha Grande, Marina de Oliveira Brito, o assessor jurídico Miguel Bezerra, o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jorge Cruz dos santos, o Procurador da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jedson Costa, além da presidente e do vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município.
Ruszel Cavalcante relatou aos presentou a necessidade de criação de uma Casa de Acolhimento na cidade, visto que o Programa Família Acolhedora não está funcionando.
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), a intenção do órgão é que a Casa seja provisória, até que o programa, tanto municipal, quanto estadual, funcionem de forma plena.
Durante a audiência, o representante do MPPI propôs um termo de ajustamento de conduto (TAC) para que a Casa seja criada no prazo de seis meses a um ano, tendo a Prefeitura Municipal solicitado um prazo de 30 dias para fazer um estudo sobre o impacto da criação no orçamento na cidade, como sobre a viabilidade da implantação.
-
Agricultores expõem produtos na Feira da Agricultura Familiar do Piauí
A Feira teve início na quinta-feira (21) e encerra neste sábado (23). -
Rede Feminina intensifica ações de conscientização sobre o câncer de próstata
A programação do Novembro Azul segue com uma agenda repleta de palestras educativas, focadas em temas como prevenção e tratamento do câncer de próstata. -
Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Teresina
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2016. -
TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID), -
Matrículas para escolas estaduais do Piauí iniciam na segunda-feira
A data foi divulgada na ultima sexta-feira (22), pelo governador Rafael Fonteles juntamente com secretário de educação Washington Bandeira
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir