Botaremos os ônibus para funcionar nas eleições, diz Dr. Pessoa
De acordo com o prefeito de Teresina, a Justiça está cuidando da problemática envolvendo o descumprimento do acordo de funcionamento do transporte público no primeiro turno das Eleições.
Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), falou ao Viagora sobre a dinâmica do transporte público na capital durante o segundo turno das Eleições 2022, que ocorrerá no dia 30 de outubro.
De acordo com Dr. Pessoa, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), terá o dever de organizar a dinâmica dos ônibus nem Teresina. “Botaremos os ônibus para funcionar. A Justiça que está cuidando da problemática envolvendo o descumprimento do acordo com o funcionamento do transporte no primeiro turno”, disse o prefeito.

O prefeito da capital pontuou ainda que os órgãos responsáveis estão prontos para aplicarem punições em caso de um novo descumprimento. “Estamos reconversando, e caso o transporte público de Teresina através do Setut não funcionar, a Prefeitura já está com um arsenal para que no dia do segundo turno das eleições, o transporte coletivo esteja pronto para a população”, concluiu o gestor.
Primeiro Turno
No dia 01 de outubro, um dia antes do primeiro turno do pleito, o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Erivan Lopes concedeu liminar determinando que cada uma das empresas de ônibus que prestam serviço de transportes urbanos de passageiros na cidade de Teresina, mantenham o serviço em níveis normais, sem redução específica no domingo das eleições, sob pena de multa, por descumprimento, no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por hora, por empresa. No entanto, o acordo não foi cumprido pelas empresas, e a população da capital sofreu com a carência de locomoção.
-
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir