Agespisa trabalha para regularizar abastecimento de água em Parnaíba
Segundo o governo do Piauí, nesta semana, o sistema de captação de água que atende as duas cidades passou por reparos emergenciais de danos.
Diante da falta de água em boa parte de Parnaíba e Luís Correia, no litoral do Piauí, a empresa responsável pela distribuição de água, Agespisa tem adotado medidas para normalizar o abastecimento nos municípios.
Segundo o governo do Piauí, nesta semana, o sistema de captação de água que atende as duas cidades passou por reparos emergenciais de danos. Esses reparos seguiram até a noite desta segunda-feira (17), mas novas intervenções são necessárias para retomar a normalidade do sistema e regularizar a distribuição da água para a população. Os serviços foram iniciados na manhã desta quinta-feira (20), e a previsão é de que sejam concluídos até o final do dia.
Para a execução dos trabalhos, a empresa encaminhou mangotes de 300 mm obtidos do sistema de São Julião, cidade situada a mais de 700 quilômetros de Parnaíba. O transporte do material é complexo, feito em veículo especial.
Segundo o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa, esse tipo de material é de difícil aquisição. “Esse tipo de material especializado é de difícil aquisição no mercado. Felizmente, conseguimos obtê-los junto ao sistema de São Julião e iniciamos os novos serviços hoje. Após a conclusão, o sistema voltará a funcionar plenamente, restabelecendo o abastecimento de forma gradual”, afirma.
De acordo com o Governo do Piauí, para executar a manutenção, será necessário reduzir novamente o funcionamento do sistema de captação, ocasionando desabastecimento temporário em mais áreas. A Agespisa destaca que também já está iniciando ações de melhorias no sistema de captação para evitar novos danos.
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir