Viagora

Regina Sousa convoca classificados do último concurso da PM-PI

De acordo com o Governo do Piauí, concurso da Polícia Militar foi realizado no ano passado e ofertou mil vagas para soldado e 40 para oficial.

A governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa, autorizou através de decreto a convocação de mil candidatos que foram classificados no último concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que constituíam o cadastro de reserva, para a iniciação do Curso de Formação de Soldado (CFSd PM). O objetivo é fortalecer o aparato da segurança pública, reforçando o policiamento preventivo e repressivo.

Conforme o documento, os candidatos que tenham sido aprovados nos exames do concurso podem ser convocados. “Fica autorizada a imediata convocação dos candidatos que, na data da publicação deste Decreto, já tenham sido aprovados nos exames do concurso [considerados APTOS na 2ª Etapa – Exame de Saúde (médico e odontológico); na 3ª Etapa – Exame de Aptidão Física; na 4ª Etapa – Avaliação Psicológica; e na 5ª Etapa – na Investigação Social], em ordem decrescente de pontos obtidos na Prova Escrita Objetiva e Dissertativa, para se matricularem no Curso de Formação de Soldados PM (CFSd PM)” diz trecho do decreto.

Foto: Divulgação/Polícia MilitarConcurso Público para PM
Concurso Público para PM

De acordo com o Governo do Estado, o concurso da Polícia Militar foi realizado no ano passado e ofertou mil vagas para soldado e 40 para oficial. No mês de setembro, a governadora enviou aos deputados estaduais uma mensagem para que eles aprovassem a lei e criassem um cadastro de reserva entre os candidatos classificados no certame, que ficaram de fora do número de vagas estabelecido no edital.

Segundo o Governo, o Curso de Formação de Soldados PM dura cerca de 9 meses e constitui requisito legal indispensável para nomeação no cargo, não criando Etapa do concurso.

A realização do Curso de Formação de Soldado (CFSd PM) é de responsabilidade da PM-PI, levando em consideração que a submissão dos candidatos à realização do curso é de responsabilidade da Administração Pública.

Facebook
Veja também