Lei de Valorização da Cultura Municipal é sancionada em Teresina
De acordo com o projeto, serão considerados artistas locais aqueles que comprovarem residência na capital.
O Projeto de Lei n° 5.801, que institui a “Valorização da Cultura Municipal”, com o objetivo de estabelecer a preferência de contratação de artistas locais, na abertura de eventos com financiamento público municipal, foi sancionado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). A Lei foi publicada no Diário Oficial do Município do dia 11 de outubro.
De acordo com a Lei, serão considerados artistas locais aqueles que comprovarem residência na capital. Os grupos que contém componentes que residem em outros municípios, também poderão ser contemplados, caso a maioria dos integrantes morem em Teresina. O projeto é de autoria dos vereadores Dudu Borges (PT) e Fernanda Gomes (Solidariedade).
Dudu Borges afirma que a finalidade do projeto é incentivar e valorizar as atividades culturais e artísticas.
“O intuito é oferecer mecanismo que garantam espaço para o artista regional, que muitas vezes tem dificuldades para expor o seu trabalho. Nossa proposta busca corrigir essa distorção e ampliar o valor social do financiamento público da cultura, criando oportunidades aos nossos artistas. Temos muitos talentos em Teresina que merecem reconhecimento e um projeto como esse, certamente valoriza e impulsiona o seu trabalho”, explicou o parlamentar.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Teresina
Fernanda Gomes
Secretaria Municipal de Educação e Cultura
-
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional. -
Silvio Mendes sanciona lei que proíbe uso de Kadrons em veículos
A legislação é de autoria do vereador Dudu Borges (PT) e visa evitar a poluição sonora causada pelo uso de escapamentos de veículos automotores. -
Prefeito de Fartura do Piauí cancela show da banda Calcinha Preta após pedido do MP
A recomendação do Ministério Público foi expedida pela promotora de justiça Gabriela Almeida de Santana. -
Themístocles Filho diz que pretende continuar na disputa de vice-governador
O vice-governador também comentou sobre as discussões entre os partidos sobre espaços dentro da base aliada. -
TRE-PI vai julgar pedido de liberdade da vereadora Tatiana Medeiros na segunda
A parlamentar está afastada da Câmara de Teresina desde quinta-feira (03), após ser presa preventivamente pela Polícia Federal na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral em sua residência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir