Nupevid realiza quinto módulo do Programa Reeducar no Piauí
De acordo com o Ministério Público, o quinto módulo do Programa Reeducar foi realizado com o objetivo de propor diálogos de conscientização com homens envolvidos em contexto de violência.
Na terça-feira, 27 de setembro, o Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) do Ministério Público do Piauí (MPPI), realizou o quinto módulo da sexta edição do Programa Reeducar, que tem como objetivo propor diálogos de conscientização com homens envolvidos em contexto judicial de natureza doméstica e familiar. A promotora de Justiça, Amparo Paz, foi responsável pela coordenação da ação.
De acordo com o MPPI, o tema “Oficina de Pais e Filhos” foi debatido para auxiliar famílias a enfrentar as consequências do divórcio. A mediadora judicial Rosângela Alexandrino e a defensora pública Allyne Patrício foram as facilitadoras do encontro.

Conforme a promotora Amparo Paz, o módulo que orientou modos de mediação entre familiares foi apresentado de maneira lúdica. “Apresentamos também temas como alienação parental e seus danos para os filhos, de como as crianças seguem atitudes positivas ou negativas dos pais como exemplo, podendo até levá-las para toda a vida, repetindo um ciclo com os seus filhos”, explicou Amparo.
A promotora pontuou ainda que a Defensoria Pública tem sido ativa na execução do módulo. “Nossa parceria com a Defensoria Pública tem sido bastante positiva para os módulos do Reeducar. São trazidos temas muito importantes, com os quais os reeducandos sempre contribuem para o debate, fazendo correlações com suas vivências em família”, concluiu Amparo Paz.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid)
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir