Rejane Dias faz balanço das ações desenvolvidas no ano de 2021
A parlamentar ressalta que foi a terceira deputada na Câmara Federal que mais apresentou projetos políticos.
A deputada do Partido dos Trabalhadores (PT), Rejane Dias, em entrevista ao Viagora, fez uma avaliação apontando as ações desenvolvidas por ela nesse ano de 2021.
A parlamentar ressalta que foi a terceira deputada na Câmara Federal que mais apresentou projetos políticos, segundo ela, isso demonstra o comprometimento de criar projetos de lei que seguem em encontro com as necessidades da população.
"Muitas ações, positivas até. Eu fui a terceira parlamentar na Câmara Federal no ano de 2021 que mais apresentou projetos de lei. Na bancada do Piauí, fiquei em primeiro lugar. Isso mostra o nosso comprometimento enquanto equipe, de estar apresentado projetos de lei que vem de encontro as necessidades da nossa população. Olha o exemplo do Vale Gás, também apresentei um projeto nesse sentindo, depois foi acoplado a outros projetos da bancada do Partido do Trabalhadores. Hoje a uma realidade, um desconto de 50% no botijão”, explica.
- Foto: Luís Marcos/ Viagora
Deputada federal Rejane Dias
Rejane Dias destaca a criação de projetos de lei voltados exclusivamente para mulheres, desde a entrega de absorventes até uma rede de proteção para vítimas de violência doméstica.
“A questão dos absorventes, eu também apresentei um projeto nesse sentido. Então, estamos lutando agora para derrubar o veto. Graças a Deus o governador Wellington Dias já implantou uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa que passou a entregar esses absorventes. Na questão da mulher, vários projetos, onde criamos uma rede de proteção às mulheres vítimas de violência”, declara.
Conforme a parlamentar, ela e outros políticos também apresentaram projetos para garantir auxílio a crianças que perderam os pais ou algum familiar para a Covid-19 e que, de acordo com a deputada federal, precisam de uma atenção a mais do estado.
A deputada piauiense ainda ressalta a sua participação na criação de projetos para pessoas com deficiência. De acordo com ela, houve um avanço na inclusão desse público no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, que antes não tinham sido priorizado pelo governo do estado.
“Também queria ressaltar a importância da priorização da pessoa com deficiência no Plano de Imunização, bem no início o governo não tinha priorizado, a gente sabe que a deficiência, síndrome de Down, Autismo, dentre outras, eles são muito vulneráveis ao vírus, e precisam de uma prioridade absoluta. Nós avançamos nesse sentido".
Segundo Rejane Dias, o ano de 2021 foi marcado por desafios, mas também por grandes conquistas.
“Eu queria destacar a minha atuação e da minha bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal. Depois disso, enfim, criando assistências para estados e municípios com a maior crise sanitária de todos os tempos. Então, esse ano de 2021 foi um ano de grandes desafios, mas também de grandes conquistas", finalizou.
-
OAB-PI diz que prisão de Tatiana Medeiros violou prerrogativa
Conforme a OAB-PI, o acompanhamento durante a prisão de um advogado é uma garantia do estatuto da advocacia e o descumprimento dessa medida representa uma afronta à lei federal. -
Convocação de suplente da Tatiana Medeiros só ocorre após 60 dias, diz procurador
O procurador-geral da Câmara, Dr. Pedro Rycardo Couto da Silva, explicou que a situação da vereadora está sendo acompanhada pelo Poder Judiciário. -
Julgar por presunção é perigoso, diz Pedro Alcântara sobre Tatiana Medeiros
O vereador comentou sobre a prisão de Tatiana Medeiros pela Polícia Federal nesta quinta-feira (03) e seu afastamento de Câmara Municipal. -
Prisão da vereadora Tatiana Medeiros foi arbitrária, diz advogado de defesa
O advogado Edson Araújo se pronunciou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral da Polícia Federal. -
Justiça afasta vereadora Tatiana Medeiros da Câmara de Teresina após operação da PF
A decisão do 1º juízo de Garantias da Justiça Eleitoral do Piauí foi determinada após indícios de que a campanha da vereadora teria sido custeada com recursos ilícitos advindos de facção.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir