Rejane Dias faz balanço das ações desenvolvidas no ano de 2021
A parlamentar ressalta que foi a terceira deputada na Câmara Federal que mais apresentou projetos políticos.
A deputada do Partido dos Trabalhadores (PT), Rejane Dias, em entrevista ao Viagora, fez uma avaliação apontando as ações desenvolvidas por ela nesse ano de 2021.
A parlamentar ressalta que foi a terceira deputada na Câmara Federal que mais apresentou projetos políticos, segundo ela, isso demonstra o comprometimento de criar projetos de lei que seguem em encontro com as necessidades da população.
"Muitas ações, positivas até. Eu fui a terceira parlamentar na Câmara Federal no ano de 2021 que mais apresentou projetos de lei. Na bancada do Piauí, fiquei em primeiro lugar. Isso mostra o nosso comprometimento enquanto equipe, de estar apresentado projetos de lei que vem de encontro as necessidades da nossa população. Olha o exemplo do Vale Gás, também apresentei um projeto nesse sentindo, depois foi acoplado a outros projetos da bancada do Partido do Trabalhadores. Hoje a uma realidade, um desconto de 50% no botijão”, explica.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputada federal Rejane Dias
Rejane Dias destaca a criação de projetos de lei voltados exclusivamente para mulheres, desde a entrega de absorventes até uma rede de proteção para vítimas de violência doméstica.
“A questão dos absorventes, eu também apresentei um projeto nesse sentido. Então, estamos lutando agora para derrubar o veto. Graças a Deus o governador Wellington Dias já implantou uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa que passou a entregar esses absorventes. Na questão da mulher, vários projetos, onde criamos uma rede de proteção às mulheres vítimas de violência”, declara.
Conforme a parlamentar, ela e outros políticos também apresentaram projetos para garantir auxílio a crianças que perderam os pais ou algum familiar para a Covid-19 e que, de acordo com a deputada federal, precisam de uma atenção a mais do estado.
A deputada piauiense ainda ressalta a sua participação na criação de projetos para pessoas com deficiência. De acordo com ela, houve um avanço na inclusão desse público no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, que antes não tinham sido priorizado pelo governo do estado.
“Também queria ressaltar a importância da priorização da pessoa com deficiência no Plano de Imunização, bem no início o governo não tinha priorizado, a gente sabe que a deficiência, síndrome de Down, Autismo, dentre outras, eles são muito vulneráveis ao vírus, e precisam de uma prioridade absoluta. Nós avançamos nesse sentido".
Segundo Rejane Dias, o ano de 2021 foi marcado por desafios, mas também por grandes conquistas.
“Eu queria destacar a minha atuação e da minha bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal. Depois disso, enfim, criando assistências para estados e municípios com a maior crise sanitária de todos os tempos. Então, esse ano de 2021 foi um ano de grandes desafios, mas também de grandes conquistas", finalizou.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir