Polinter deflagra Operação Astro e prende nove pessoas em Teresina
Segundo a Polícia Civil, a ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (31) e foram cumprido mandados contra suspeitos de roubo de veículos.
Na madrugada desta segunda-feira (31), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) e com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), CORE, DEPRE, FEISP, DRCI, 12º DP e 10º DP, deflagrou a “Operação Astro”, em Teresina.
Segundo a polícia, nove pessoas foram presas, suspeitas de participarem de uma associação criminosa, investigada desde 2019, especializada em roubos de veículos, adulteração de sinais identificadores, posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículos roubados.

Conforme a polícia, os envolvidos eram parentes e ou amigos de infância que viviam na região do bairro Satélite, zona Leste da capital. Os suspeitos praticavam assaltos em várias regiões e eles próprios providenciavam a adulteração dos veículos, falsificação dos documentos, além da venda dos automóveis subtraídos e peças de desmanches.
Ainda de acordo com a polícia, durante a operação também foram apreendidos veículos roubados, arma de fogo municiada, material de adulteração e peças de desmanches.
Os suspeitos foram conduzidos até à Polinter para a realização dos procedimentos necessários.
Teresina
Piauí
Delegacia de Polícia Interestadual - Polinter
Polícia Civil do Piauí
-
Colisão entre carro e ônibus deixa dois mortos em Alvorada do Gurguéia
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (11) na BR 135. -
Denarc prende cinco suspeitos de tráfico de drogas durante operação em Teresina
A operação também resultou na apreensão de duas armas de fogo e grande quantidade de drogas nesta sexta-feira (11). -
Base da Polícia Federal é inaugurada no Aeroporto de Teresina
Também vai operar no aeroporto o Grupo de Polícia Aeroportuária (GPAER), especializado em ações emergenciais, e instalada a base da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). -
Mulher que se defendeu de assaltante com pimenta deixa o Piauí após ameaças
Através de vídeos publicados nas redes sociais nessa quinta-feira (10), Samara Vaz alegou que o suspeito é filho de um policial e explicou que não recebeu o apoio necessário das autoridades. -
Operação DRACO 204 cumpre mandados contra organização criminosa em Teresina
A ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (11) em diferentes bairros da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir