Hospital Lucídio Portela abre leitos para síndromes respiratórias e Covid
Segundo a direção, serão 2 leitos voltados para a UTI Covid, 2 para UTI síndromes respiratórias, 3 para enfermaria covid e 5 para síndromes.
Nessa última quarta-feira (26), o Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), referência em atendimento pediátrico no Piauí, anunciou uma ampliação com abertura de doze novos leitos destinados aos pacientes de síndrome respiratória e covid-19 em Teresina.
Segundo o Hospital Infantil, a ampliação foi adotada após a constatação do aumento de casos de gripes e pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus na capital.

Ainda segundo a medida, serão 2 leitos voltados para a UTI Covid, 2 para UTI síndromes respiratórias, 3 para enfermaria covid e 5 para síndromes respiratórias.
O diretor do hospital, Vinícius Nascimento, explicou que o HILP tem se preparado para o aumento da demanda atendida no hospital e ressaltou a importância da vacinação das crianças com a previsão de início do período letivo.
“Estamos nos preparando para uma possível maior procura de internações, pois observamos um aumento dos casos de covid e síndromes gripais. É muito importante que os pais vacinem seus filhos, as crianças também devem ser protegidas para contermos a disseminação do vírus, principalmente nesse momento de volta às aulas”, pontuou Vinícius Nascimento.
Por fim, o diretor do hospital ressaltou que é necessário permanecer adotando os protocolos sanitários para contenção do vírus e ensinar as crianças como seguir as orientações para proteção.
“Devemos ensinar as crianças a lavar sempre as mãos, não ficar pegando no rosto com as mãos sujas. Além de não tirar a máscara e manter o distanciamento social dos coleguinhas”, complementou Vinícius Nascimento.
-
FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público. -
Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense. -
Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital. -
Quase 12 mil vacinas foram aplicadas no posto do Teresina Shopping
De acordo com a Fundação, apenas nos três primeiros meses de 2025, foram aplicadas 11.264 doses -
Ponte Estaiada ganha iluminação vermelha contra a tuberculose em Teresina
Conforme a prefeitura, a ação integra a programação do Dia Mundial de Combate à Tuberculose.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir