Viagora

Fundação Wall Ferraz promove capacitação profissional no Parque Piauí

De acordo com Fundação, a população será beneficiada com cursos de Assistente Administrativo, Oratória, Atendimento ao Cliente e Gestão de processos e equipes.

Nesta semana a Fundação Wall Ferraz em conjunto com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento Social (IGDS), lançou o projeto “Profissionalizar para Inserir” que ofertará cursos gratuitos para qualificação profissional na associação de moradores do Parque Piauí, localizado na zona sul de Teresina. As aulas serão ministradas de forma presencial a comunidade.

De acordo com Fundação, a população será beneficiada com cursos de Assistente Administrativo, Oratória, Atendimento ao Cliente e Gestão de processos e equipes.

Foto: Divulgação/FWFProjeto Profissionalizar para Inserir, da Fundação Wall Ferraz.
Projeto Profissionalizar para Inserir, da Fundação Wall Ferraz.

Ainda segundo a Fundação, por meio dos cursos gratuitos o projeto visa assegurar a capacitação e qualificação profissional dos teresinense, bem como explorar as habilidades técnicas e sociais.

Conforme a IGDS, os cursos terão 15 turmas e devem atender 300 pessoas com idade a partir de 16 anos. Ao final do curso serão 1.000 horas acadêmicas com temáticas diversas.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, afirmou que a medida atende a uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para que toda a população tenha oportunidade de possuir qualificação profissional.

“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando, atendendo a uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para que toda a população receba qualificação profissional, e possa buscar novas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho”, explicou Maykon Silva.

Por fim, a FWF informou que o projeto conta com recursos de emenda parlamentar do vereador Deolindo Moura e os alunos terão disponibilização de materiais didáticos básicos de forma gratuita. Além disso, os instrutores farão acompanhamento dos alunos ao longo de todo o curso.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Fundação Wall Ferraz

Facebook
Veja também