Covid: Prefeitura de Belém do Piauí suspende atividades presenciais
A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios nessa segunda-feira (24) e o decreto considerou o aumento dos casos de covid-19.
Nessa segunda-feira (24), o prefeito do município de Belém do Piauí, Ademar Aluísio de Carvalho, publicou o decreto nº 01/2022 que suspende as atividades e atendimento ao público na sede da prefeitura até o dia 31 deste mês. A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios.
De acordo com o texto do decreto, a medida foi tomada, pois a maior parte dos servidores da prefeitura testaram positivo para o coronavírus. Além disso, a prefeitura do município considerou o aumento dos casos de covid-19 que, segundo o documento, já possui 20 casos positivos nos últimos 8 dias, até essa segunda-feira (24).
“Considerando que os servidores lotados na sede administrativa da Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, em sua maioria estão ativos ao covid-19, e os demais tiveram contato com esses servidores; considerando a necessidade de resguardar a população e evitar a propagação da referida infecção viral”, consta no trecho do decreto.
Ainda segundo a medida, os servidores da prefeitura que não testaram positivo para a covid-19 deverão executar suas atividades de forma telepresencial.
“Art. 1 °. Ficam suspensas as atividades e atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, até o dia 31/01/2022. Art. 2°. Os servidores que não estão com caso ativo de covid-19 deverão realizar atendimento, exclusivamente, pela modalidade telepresencial. Art. 3°. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Art. 4 °. Revogam-se as disposições em contrário”, diz o decreto.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir