Sindilojas pede ajuste no horário do metrô do Shopping da Cidade
O presidente do Sindicato, Tertulino Passos, explicou que muitos funcionários tem relatado que sofrem acidentes ou até atropelos devido o curto tempo para chegar a tempo no local.
O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), esteve em reunião nessa quarta-feira (19), com a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), para discutir sobre o horário de funcionamento do metrô na Estação do Shopping da Cidade.
No encontro o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, explicou a diretora-Presidente da CMTP, Josiene Campelo, que os comércios fecham as 17h e o metrô passa 10 minutos após o horário, dessa forma muitos funcionários tem relatado que sofrem acidentes ou até atropelos devido o curto tempo para chegar a tempo no local.

O presidente Tertulino Passos pediu durante a reunião que o horário seja ajustado com uma tolerância de 15 a 20 minutos para fechamento dos portões da estação do Shoppping da Cidade.
“Nossa solicitação é para que se pense numa medida alternativa, que possa atender às demandas desses comerciários, como por exemplo uma tolerância de 15 a 20 minutos de espera para o fechamento das cancelas/portões da estação do Shopping da Cidade para que os trabalhadores possam se deslocar com mais tranquilidade e consigam pegar o metrô no horário mais próximo da sua saída do trabalho, permitindo assim que não cheguem tão tarde em casa”, destaca Tertulino Passos.
Teresina
Piauí
Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí - Sindilojas-PI
Companhia Metropolitana de Transporte Público
-
Piauí vacina mais de 260 mil pessoas contra a gripe, aponta pesquisa
Os dados apontam que mais de 264 mil piauienses já foram imunizados contra a influenza em 2025 -
Rafael Fonteles entregará novas viaturas para Corpo de Bombeiros nesta quinta
A solenidade acontecerá nesta quinta-feira (22), no Comando Geral da corporação, em Teresina -
Equatorial abre mais de 35 vagas de emprego para Call Center em Teresina
O processo seletivo é online e os candidatos não precisam ter experiência -
Rafael Fonteles institui uso do controle de ponto para terceirizados e servidores
O decreto nº 23.834, que dispõe sobre a medida, foi publicado nessa segunda-feira (19), no Diário Oficial do Estado. -
Prefeitura de Esperantina realiza panfletagem da campanha “Faça Bonito”
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir