Dudu entrega relatório da CPI do Transporte ao Ministério do Trabalho
Segundo o vereador, o documento aponta irregularidades trabalhistas, desde condições de trabalho a pagamentos e assédio moral no setor do transporte público.
Nessa quinta-feira (02), o vereador Dudu entregou o relatório final da CPI do Transporte Público de Teresina, ao Ministério Público do Trabalho do Piauí (MPT-PI). O documento foi entregue nas mãos da Procuradora-chefe, Maria Elena Rêgo.
De acordo com o presidente da CPI, durante as investigações foram apuradas irregularidades trabalhistas, desde condições de trabalho a pagamentos e assédio moral.
- Foto: Ascom
Vereador Dudu e Procuradora Maria Elena Rêgo.
“Fizemos questão de disponibilizar o relatório e toda a documentação da CPI, provocando o Ministério do Trabalho para que possamos ter a sua análise, assim como estamos fazendo com outros órgãos de controle externo. Fizemos a nossa parte e finalizamos o relatório antes do previsto, agora esperamos que todos deem agilidade às ações para dar uma resposta concreta à população”, disse.
A Procurado Maria Elena afirmou que o MPT já vem acompanhando a situação do transporte público da capital piauiense, no sentido de intermediar acordos que venham por sim às paralisações que o setor vem passando. Ela pontua ainda que as provas colhidas pelos vereadores serão analisadas.
“Já estamos acompanhando algumas ações. Vamos agora analisar o arcabouço de provas colhidas e apresentadas pelos vereadores. O que garantimos é que estamos acompanhando o caso e que iremos instaurar os procedimentos em face de todas as irregularidades encontradas”, pontuou.
Segundo o vereador Dudu, o relatório da CPI será entregue em mãos ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) na próxima segunda-feira (06).
O parlamentar explica que a intenção é de que os variados órgãos de controle externo fiquem cientes das apurações realizadas durante as investigações da CPI para que se possa resolver de vez, o problema do transporte público na capital.
-
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir