FWF realiza reuniões em bairros de Teresina para definir cursos
Até o momento, a Fundação realizou reuniões para definição de cursos nos centros de capacitação profissional dos bairros: Satélite, Piçarreira, Parque Brasil e Itaperu.
A Fundação Wall Ferraz (FWF), vem realizando desde o mês de julho, reuniões nos centros de capacitação espalhados pelos bairros de Teresina, para definir uma nova grade de cursos profissionalizantes que serão oferecidos para a população.
Conforme a FWF, as reuniões já foram realizadas em quatro, dos 12 centros, sempre com a presença de representantes de entidades comunitárias e associações de moradores, além dos gestores da Fundação.
- Foto: Divulgação
FWF realiza reuniões em bairros de Teresina
Para o presidente da FWF, Maykon Silva, já estão agendadas novas reuniões nas unidades da Cerâmica Cil, Dirceu Arcoverde, e Residencial Leonel Brizola, na Santa Maria da Codipi.
“Esse é um trabalho muito importante porque quando se faz uma gestão pública, sobretudo na área de capacitação profissional, que é o papel da fundação, você precisa ouvir o povo, dialogar com as comunidades, para saber da real necessidade da população, em relação as atividades de qualificação. Dessa forma não dá para errar na escolha dos cursos”, destacou.
Até o momento, a Fundação realizou reuniões para definição de cursos nos centros de capacitação profissional dos bairros: Satélite, Piçarreira, Parque Brasil e Itaperu e os cursos sugeridos pela comunidade serão implementados ainda este ano.
“É uma determinação do prefeito Dr. Pessoa, que a gente faça uma gestão, principalmente, voltada para os que mais precisam, sendo sensível as suas demandas. E é isso que a fundação está fazendo através dessas reuniões, procurando identificar o que as pessoas almejam em relação aos nossos cursos”, pontua o gestor.
-
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir