"Que Ciro Nogueira como ministro ajude o Piauí", diz Fábio Novo
O deputado e secretário de Cultura falou sobre a nomeação do senador como novo ministro da Casa Civil.
O deputado estadual e secretário da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Fábio Novo (PT), falou ao Viagora sobre o novo cargo assumido pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas), que foi nomeado pelo presidente Bolsonaro como novo ministro da Casa Civil.
Para o deputado, ter um piauiense ocupando espaço no Ministério é de suma importância para o estado, segundo ele, independentemente do governo ser de oposição ou não.
- Foto: Kelvyn Coutinho/Viagora
Deputado Fábio Novo (PT)
“É muito importante você ter um piauiense ocupando o Ministério, independente de qual seja o governo, mesmo que seja um governo que é oposição a gente, a minha torcida é que o senador Ciro possa como ministro ajudar o Piauí, trazendo mais recurso para o estado e também ficaremos na torcida que seja uma coisa de forma republicana, que ajude o estado como um todo”, pontuou.
Fábio Novo acredita que a partir de agora Ciro Nogueira deverá passar mais tempo fora do Piauí para cumprir com a nova missão, e que esse possa ser um dos pontos que dificultarão sua candidatura ao governo do estado no próximo ano.
“Quando você ministro da Casa Civil, você é o ministro que coordena todos os ministérios, que despacha todos os dias, praticamente, com o presidente. Então é fato que a partir de agora o senador Ciro vai permanecer muito mais tempo em Brasília, e pra quem deseja ser pré-candidato no próximo ano nesse momento geralmente as pessoas estão em pré-campanha, tem que fazer muitas visitas, estar próximo aos prefeitos e vereadores, por um lado nós vamos ter menos presença do senador no Piauí e isso pode ser um fator dificultador pra uma candidatura no próximo ano”, destacou.
Teresina
Piauí
Fábio Novo
Ciro Nogueira
Casa Civil
Secretaria de Estado da Cultura - Secult
-
Prefeito de Picos Pablo Santos gasta R$ 2,1 milhões na locação de impressoras e scanne
A empresa fica localizada no bairro Canto da Várzea, em Picos, e tem como sócio-administrador Thiago Cortez Barros. -
Vereador de Picos aponta direcionamento no contrato da Prefeitura com Araujinho
O vereador do Progressistas comentou sobre o contrato celebrado pelo Prefeito de Picos Pablo Santos no valor de R$ 3.324.000,00, por meio da dispensa emergencial nº 002/2025. -
Promotor investiga prefeita Gerlane Cabral por favorecer empresa
A contratação foi realizada no dia 30 de janeiro deste ano, com vigência de 1 ano. -
Ministério Público inspeciona Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí
O objetivo da vistoria foi fiscalizar as condições estruturais das unidades, verificar a presença dos profissionais de saúde e avaliar a qualidade do atendimento. -
Sou um soldado do meu partido, diz Bessah Filho sobre possibilidade de assumir SDU Sul
O parlamentar comentou sobre a possibilidade de assumir a Superintendência da SDU Sul de Teresina em substituição ao deputado licenciado Aldo Gil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir