Licitação feita pelo prefeito Dr. Wagner é alvo de investigação
O prefeito do município de Uruçuí informou que ainda não foi notificado sobre o assunto pelo Ministério Público.
O promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho, da 2ª Promotoria de Justiça de Uruçuí, instaurou um Inquérito Civil Público para investigar a suposta participação de empresa pertencente a servidor público em licitação da Prefeitura de Uruçuí, administrada pelo prefeito Dr. Wagner Coelho.
De acordo com a Portaria nº 58/2021, publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Piauí, chegou ao conhecimento do órgão ministerial, por meio de denúncia encaminhada pela ouvidoria, a suposta participação de servidor público municipal, como representante de empresa concorrente, em sessão de proposta do Pregão Presencial nº 018/2019, realizada em 14 de novembro de 2019 pela Prefeitura de Uruçuí.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Wagner Coelho.
A denúncia afirma que, durante o procedimento licitatório, na fase de credenciamento, um dos licitantes informou sobre suposta existência de vínculo entre servidor público municipal e a empresa Lelia Maria Soares Martins ME, a qual estava participando da sessão do Pregão Presencial.
É mencionado ainda que os demais licitantes solicitaram ao pregoeiro municipal o descredenciamento da empresa, porém, a pretensão não foi considerada e sequer registrada em ata, tendo acontecido, inclusive, episódio de ameaça entre as empresas licitantes, o que ocasionou a interferência policial.
O MP informou que, ao analisar a ata da sessão presencial do pregão, não foi constatada a impugnação feita à empresa Lelia Maria Soares Martins ME. O órgão ministerial cita ainda que, após as apurações iniciais do caso, foi verificado que Marcelo é servidor efetivo municipal de Uruçuí e marido da proprietária da empresa, exercendo poderes de administração na empresa, tendo, inclusive, contratado e orientado o procurador que participou da sessão do pregão.
Diante dos fatos mencionados na denúncia, considerando a necessidade de maiores diligências, assim como a tramitação do Procedimento Preparatório nº 54/2020, o promotor Edgar dos Santos resolveu converter o procedimento no Inquérito Civil nº 46/2021, requisitando à Prefeitura de Uruçuí que, no prazo de 15 dias, apresente cópia de toda a documentação referente ao Pregão Presencial nº 018/2019 e informe qual o cargo exercido por Marcelo na administração pública, bem como se ele exerce ou já exerceu função de confiança no município.
Outro lado
Procurado pelo Viagora, o prefeito informou que ainda não foi notificado sobre o caso.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Uruçuí
Dr. Wagner
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir