Ministério Público discute implantação de taxa de esgoto em Floriano
De acordo com o promotor Arimatéa Dourado Leão, durante o encontro foram discutidos a legalidade da cobrança, atos normativos que disciplinam, valores, como será cobrado e em qual período.
Nessa sexta-feira (23), o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio do promotor de Justiça José de Arimatéa Dourado Leão, da 1ª Promotoria de Justiça de Floriano, promoveu uma reunião para tratar da implantação e cobrança da taxa de esgoto em Floriano.
A reunião realizada na sede da Promotoria, contou com a presença de representantes do MP-PI, Agespisa e do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
- Foto: Divulgação/MPPI
A reunião realizada na sede da Promotoria
Também estiveram no encontro o superintendente de Negócios da Agespisa, Paulo Roberto Couto; o gerente regional Carlos Afonso Rocha, e a coordenadora do Procon Municipal, Thamiris Ceres Lopes.
De acordo com o promotor Arimatéa Dourado Leão, durante a reunião foram discutidos a legalidade da cobrança, atos normativos que disciplinam, valores, como será cobrado e em qual período.
“Recebemos vários registros de consumidores que estavam procurando o Procon sobre a taxa de esgoto que será implantada em Floriano. Na ordem de 80% do valor do consumo da água. Para evitar futuras demandas, nós instauramos um procedimento e chamamos a Agespisa e o Procon Municipal para conversarmos e coletarmos informações sobre: a legalidade da cobrança, quais os atos normativos que disciplinam, o porquê do valor, como será cobrado e em qual período. A fim de que o Ministério Público possa informar melhor os consumidores”, destacou.
-
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital. -
Ações para combater maus-tratos contra os animais acontecem no Abril Laranja no Piauí
Conforme o governo, a campanha de 2025 será marcada por eventos educativos em várias cidades do Piauí. -
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir