Hotéis contratam alunos de cursos da Fundação Wall Ferraz
De acordo com a fundação, no mês de junho foi iniciado dois cursos voltados para a área com o objetivo de oferecer mais mão de obra qualificada aos hotéis e motéis de Teresina.
A Prefeitura de Teresina, informou que a rede hoteleira da capital está começando a contar alunos de cursos da Fundação Wall Ferraz (FWF) voltados para esse setor.
De acordo com a fundação, no mês de junho foi iniciado o curso “Práticas de camareira de hotelarias” e dois cursos de “Práticas de recepcionistas de hotelarias”, em parceria com o Grupo Arrey Hotels, com o objetivo de oferecer mais mão de obra qualificada aos hotéis e motéis de Teresina.
“Estamos atendendo também a iniciativa privada com esses cursos de qualificação profissional, que estão formando profissionais capacitados para ocupar vagas disponíveis no mercado de trabalho. A parceria com o Grupo Arrey, sem dúvida alguma, vai gerar novos empregos nesse segmento”, afirmou Maykon Silva, presidente da FWF.
- Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresina
Hotéis de Teresina contratam alunos de cursos da FWF
A diretora do geral do Grupo Arrey Hotels, Marília Lima, ressalta que a parceria é positiva e que proporciona uma mão de obra qualificada com a retomada das atividades.
“Nossa parceria com a Fundação Wall Ferraz foi positiva e agregadora porque sempre precisamos de mão de obra de qualidade. E nessa retomada das atividades, depois desse cenário de pandemia, essa parceria é fundamental para que possamos oferecer melhores serviços aos nossos clientes”, destaca a diretora.
Segundo a FWF, o curso de “Práticas de camareira de hotelarias”, que capacitou 15 alunos, foi encerrado na última terça-feira (20). Já os dois cursos de “Práticas de recepcionistas de hotelarias”, que reúnem 30 alunos, ainda estão em andamento, com previsão de encerramento para o mês de agosto. Até agora, 3 alunas foram aproveitadas por hotéis da capital e uma foi contratada para trabalhar em um motel.
“O curso veio num bom momento. Com ele consegui meu primeiro emprego para ter estabilidade financeira. E claro, em meio a essa pandemia, um emprego é ótimo”, disse Vitória Santos, aluna do curso de camareira.
-
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade. -
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir