SEMAM realiza campanha contra queimadas na zona Rural de Teresina
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o objetivo é promover educação ambiental junto aos moradores e mostrar o quanto o fogo pode ser perigoso.
A Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) em parceria com a Defesa Civil Municipal, realizou ações educativas da Campanha contra as Queimadas na comunidade de Árvores Verdes, na zona Rural da capital piauiense.
Segundo a SEMAM, os moradores participaram de uma oficina de combate a incêndios, ministrada pelo gerente de Defesa Civil Municipal, Marcos Rolf e de uma palestra preventiva sobre Queimadas com a participação do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria.
- Foto: AscomSEMAM realiza ações educativas contra queimadas na zona Rural de Teresina.
O gerente do NEA, Naisis Castelo Branco explica que a ideia é promover educação ambiental junto aos moradores e mostrar o quanto o fogo pode ser perigoso para eles e suas residências.
“Precisamos chegar a cada vez mais comunidades. A nossa ideia é promover a educação ambiental junto aos moradores e mostrar o quanto o fogo pode ser perigoso para eles e para suas casas. Com ações como essa conseguimos minimizar os impactos ambientais que podem ser causados pelas Queimadas”, explicou.
- Foto: AscomCampanha contra as Queimadas realizada na comunidade Árvores Verdes, na zona Rural.
De acordo com a prefeitura, a campanha contra as Queimadas esse ano vem com o tema: “Fogo pra que? Essa Queimada não precisa acontecer”. O projeto “Teresina contra as Queimadas” chega para alertar as pessoas que tocar fogo é crime ambiental e as consequências podem ser devastadoras.
A secretária de Meio Ambiente, Elizabeth Sá explica que a campanha foi um pedido pessoal do prefeito Dr. Pessoa e para isso, uma equipe da SEMAM fez ações educativas para atingir a comunidade e evitar queimadas.
“A campanha foi um pedido pessoal do nosso prefeito Dr. Pessoa. Montamos uma equipe na Secretaria do Meio Ambiente com outros parceiros para chegarmos a cada vez mais pessoas com nossas ações educativas. As comunidades que desenvolvem ações que evitem as Queimadas serão ainda beneficiadas com vários outros incentivos”, disse.
- Foto: AscomMoradores participaram de uma oficina de combate a incêndios da SEMAM na zona Rural de Teresina.
Ainda segundo a secretária, levar informação e incentivar as pessoas a evitar as queimadas que é um crime ambiental, é o objetivo da campanha.
“Tocar fogo, além de ser um crime ambiental, coloca muitas vidas em risco. Por isso lançamos o Teresina contra as Queimadas, apague esse perigo. O fogo mata, a fumaça também.”, alertou a secretária.
Teresina
Piauí
Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Semam
Prefeitura de Teresina
Defesa Civil de Teresina
-
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir