Professora morre vítima do coronavírus na cidade de Teresina
Ana Vitória liderou a implantação do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) na rede municipal de ensino da capital.
Na manhã desse domingo (06), a professora Ana Vitória Carvalho Santos, morreu vítima de complicações da covid-19.
Ana Vitória liderou a implantação do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE) na rede municipal de ensino da capital.
O ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, por meio de suas redes sociais lamentou a morte da professora e ressaltou o trabalho realizado por ela.
“Foi uma amiga leal e colaborou decidida e generosamente com as transformações que fizemos na educação pública de Teresina. Ana protagonizou missões desafiadoras na educação, com amor e dedicação”, escreveu.
De acordo com Montezuma, foi o planejamento de Ana Vitória que deu início ao destaque que a educação de Teresina teve no país.
“Ana revitalizou e ressignificou o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal de ensino. O carisma, a dedicação e o compromisso de Ana, me contagiavam. Ana acolhia e trazia para dentro da educação do município movimentos sociais com os mais diversos matizes e comais multicores”, destacou.
-
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir