Sinduscon solicita as autoridades vacinação do setor de construção
Segundo o Sinduscon, o início da vacinação visa somar ao propósito do setor de seguir contribuindo para o bem-estar dos funcionários e com o crescimento do Piauí.
O Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina) solicitou ao Governo do Estado do Piauí e à Prefeitura Municipal de Teresina uma programação para vacinação do setor da construção e industrial.
Segundo o Sinduscon, o início da vacinação visa somar ao propósito do setor de seguir contribuindo para o bem-estar dos funcionários e com o crescimento do Piauí.
Conforme o Sindicato, estados vizinhos como o Maranhão já estão vacinando os funcionários desses segmentos, já inclusos no plano nacional de vacinação como prioritários.
Apesar da pandemia, o setor não parou de funcionar, que segundo o Sindicato, foi responsável por uma injeção econômica positiva em todos os estados, e por esse motivo é fundamental reforçar as medidas de segurança dos trabalhadores, no que diz respeito aos equipamentos e, consequentemente, para conter o avanço do coronavírus.
Para o presidente do Sinduscon Teresina, Guilherme Fortes, essa é uma importante atenção para a categoria, e pontua que avaliar as possíveis falhas e riscos que podem ocorrer é uma medida eficiente, como garantir e verificar equipamentos como cintos de segurança, maquinários usados nas obras, elevadores, andaimes suspensos, rampas, instalações hidráulicas e elétricas, por exemplo, são peças-chave.
O presidente destaca que no ramo da construção civil há mais de 30 Normas Regulamentadoras (NRs) vigentes no Brasil todo. Normas que estabelecem regras e orientações, por exemplo, que servem para aumentar a segurança dos operários no canteiro de obras.
“Essas normas foram desenvolvidas e pensadas para definir o que pode ou não ser feito. Assim, é imprescindível segui-las e, além disso, fomentar uma cultura de segurança na equipe, estimulando o uso correto dos equipamentos. Em época de pandemia, atenção redobrada sempre”, frisou.
Teresina
Piauí
Sindicato da Indústria da Construção Civil - Sinduscon
Vacina contra Covid-19
Governo do Piauí
Prefeitura de Teresina
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir