Ministério Público pede quebra do segredo de Justiça no caso Izadora Mourão
A advogada foi assassinada no dia 13 de fevereiro de 2021 e a mãe e irmão da vítima foram indiciados pelo crime.
Nessa quarta-feira (23), o Ministério Público do Estado do Piauí, através da promotora da comarca de Pedro II, Karla Daniela F. Maia Carvalho, solicitou durante audiência de instrução e julgamento a retirada do segredo de Justiça do processo do assassinato da advogada Izadora Santos Mourão.
A advogada foi assassinada no dia 13 de fevereiro de 2021, em Pedro II, e figuram como réus o irmão da vítima, João Paulo Santos Mourão, e a mãe, Maria Nerci dos Santos Mourão.
- Foto: DivulgaçãoAdvogada Izadora Santos Mourão
Em audiência de instrução e julgamento nessa quarta foram ouvidas oito testemunhas no caso, além dos réus no processo, denunciados por homicídio triplamente qualificado.
O juiz Diego Ricardo Melo de Almeida deverá aguardar a manifestação do Ministério Público e da defesa dos acusados para decidir se pronuncia ou não os acusados da morte de Izadora Mourão. Na mesma decisão, o juiz deverá acatar ou não o pedido de retirada do segredo de Justiça.
Um dos acusados do crime, o irmão de Izadora, o jornalista João Paulo Mourão, foi preso no dia 15 de fevereiro. A Polícia Civil prendeu o jornalista em sua residência na cidade de Pedro II dois dias após a morte da advogada.
- Foto: DivulgaçãoMaria Nerci e João Paulo Mourão
O DHPP também pediu a prisão domiciliar de Maria Nerci, que foi acatado pelo magistrado. O juiz considerou a idade de Maria Nerci e o fato dela ser a única responsável pelos cuidados do seu outro filho, que é incapaz, para mantê-la em prisão domiciliar.
O caso
A advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi assassinada a facadas dentro de casa, no município de Pedro II, no dia 13 de fevereiro deste ano. De acordo com a Polícia Militar, advogada foi encontrada morta dentro do quarto.
Pedro II
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP
-
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios. -
Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25). -
Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir