Lar de Maria é contemplado com projeto de eficientização da Equatorial
A instituição reduzirá valor da conta de energia em até 83% com o projeto E+ Energia do Bem em Teresina.
O Lar de Maria é uma das nove instituições a ser beneficiadas com o E+ Energia do Bem, um projeto da Equatorial Piauí lançado em 2020.
O projeto da Equatorial realiza ações de eficiência energética que melhoram a qualidade dos serviços dessas entidades, mudando positivamente o consumo de energia por meio de equipamentos mais eficientes e do fornecimento de energia através de fontes sustentáveis, com intuito de reduzir o valor da conta de energia e gerando mais oportunidades para estas instituições.
- Foto: Divulgação/Equatorial Piauí
Lar de Maria.
De acordo como projeto da distribuidora, o investimento global para todas as nove instituições inicialmente escolhidas em 2020, é de mais de R$ 5 milhões de reais.
Segundo o Lar de Maria, por meio do E+ Energia do Bem, a instituição contará com uma previsão de redução anual de até 83% na fatura de energia.
A Coordenadora de voluntariado da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí, Lenora Campelo explica que será uma economia em que a intituição estava precisando e assim, poder investir nos custeios da casa, além de aquisição de medicamentos e próteses para os pacientes do local.
“Com esse projeto da Equatorial, nós teremos uma grande redução no valor da fatura. Será uma economia que realmente estávamos precisando para investir no custeio da casa, na aquisição de mais medicamentos, próteses para os pacientes e realização de exames”, afirmou.
Conforme a Equatorial, para o projeto foram implantados diversos módulos de sistemas fotovoltaicos para geração de 19,8 kWp de energia solar, troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED, implantação de climatização com a troca de aparelhos de ar condicionados velhos por novos e mais eficientes, além de outras ações como a substituição de telhas, troca da fiação elétrica e pinturas pontuais.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Equatorial
O Líder de Operações de Eficiência Energética, Edmilson Santos, caracteriza a iniciativa como representação clara de um projeto que reflete e traduz o compromisso social do Grupo Equatorial. ‘
“O programa E+ Energia do Bem faz parte da Plataforma de Sustentabilidade do Grupo Equatorial Energia, e visa aplicar e executar em instituições sociais projetos de eficiência energética, que melhorem a qualidade dos serviços que estas oferecem e mude positivamente o consumo de energia das instituições através de equipamentos mais eficientes e implantação de geração de energia através de fontes sustentáveis”, destacou.
Ainda segundo a Equatorial, o Lar de Maria traz enormes benefícios a todos que necessitam de tratamento e contribui para a elevação da autoestima dos pacientes. Toda a manutenção destes projetos é efetuada graças às doações captadas pelas voluntárias e pelo telemarketing por meio de campanhas realizadas durante o ano inteiro.
Confira abaixo outras instituições no Piauí que foram contempladas com o Projeto E+ Energia do Bem:
Teresina:
Abrigo São Lucas (idosos)
APIPA – Associação Piauiense de Amor e Proteção aos Animais
LBV PI – Legião da Boa Vontade
Lar de Maria – Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí
Lar da Esperança (atendimento a portadores de HIV)
MANAIN – Associação Casa de Repouso para Idosos
Hospital Universitário de Teresina HU-UFPI
Maternidade Dona Evangelina Rosa
Campo Maior:
APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir