Rede privada de saúde retorna com cirurgias eletivas em Teresina
De acordo com o presidente da Unimed Teresina, Emmanuel Fontes, os procedimentos urgentes necessitam da solicitação do médico.
O Sistema Unimed Teresina e a Humana Saúde estão retornando gradualmente as cirurgias eletivas em Teresina, mediante agendamento prévio, após suspensão das atividades devido a pandemia da covid-19.
A suspensão das cirurgias foi adotada levando em consideração a necessidade de adotar medidas mais rígidas para evitar a propagação do coronavírus, e devido ao aumento dos casos e de mortes da Covid-19 no Piauí, além do aumento da ocupação dos leitos clínicos e de Unidades de Terapias Intensivas (UTIs).
Na Unimed as cirurgias retornaram nas clínicas especializadas em atendimento oftalmológico e de otorrinolaringologia na rede credenciada e ficam mantidos os procedimentos ambulatoriais como cirurgias cardíacas, oncológicas, neurológicas, além de outras consideradas como urgentes tanto nos hospitais da Unimed quanto na rede credenciada.
De acordo com o presidente da Unimed Teresina, Emmanuel Fontes, os procedimentos urgentes necessitam da solicitação do médico, ou seja, ao fazer a solicitação do procedimento, o médico deve fazer a descrição da solicitação com a indicação da necessidade de urgência.
Nesse contexto de pandemia, o Hospital Unimed Primavera (HUP), que faz parte do Sistema Unimed Teresina, está voltado exclusivamente para o atendimento de pacientes vítimas da Covid, e oferece aos seus beneficiários um corpo clínico especializado e uma equipe médica de resposta rápida para atendimento de urgência e emergência.
Apesar da paralisação devido pandemia, os hospitais do estado permanecem realizando atendimento ambulatorial, como os de alto risco da Maternidade Dona Evangelina Rosa, cirurgias da regulação, procedimentos de urgência e emergência, oncológicos, cardíacos e neurocirúrgicos.
Já na Humana Saúde, os agendamentos das cirugias eletivas ficam sob a responsabilidade e disponibilidade da rede credenciada, obedecendo as regras e exigências relacionadas às restrições que o período de pandemia exige
No Hospital Unimed Ilhotas (HUI) para as consultas eletivas as especialidades oferecidas são a Cardiologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Coloproctologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Neurologia, Obstetrícia, Oftalmologia, Pediatria, Pneumologia e Urologia.
Veja nota da Unimed Teresina na íntegra:
Unimed Teresina autoriza retorno das cirurgias eletivas oftalmológicas e de otorrinolaringologia
Após observar o cenário pandêmico e considerar a importância de retornar gradualmente as cirurgias eletivas, o Sistema Unimed Teresina decidiu pelo retorno das cirurgias eletivas nas clínicas especializadas em atendimento oftalmológico e de otorrinolaringologia da rede credenciada. Ficam mantidos os procedimentos ambulatoriais, bem como cirurgias cardíacas, oncológicas, neurológicas, além de outras consideradas como urgentes tanto nos hospitais da Unimed quanto na rede credenciada.
De acordo com o presidente da Unimed Teresina, Emmanuel Fontes, os procedimentos urgentes necessitam da solicitação do médico. “Ao fazer a solicitação do procedimento, o médico deve fazer a descrição da solicitação com a indicação da necessidade de urgência. Com isso, conseguimos manter um controle de leitos para garantir o atendimento de pacientes vítimas da Covid”, disse o presidente.
O Sistema Unimed Teresina possui dois hospitais mantidos com os recursos próprios, além de uma ampla rede credenciada. Um deles é o Hospital Unimed Primavera (HUP) que oferece aos seus beneficiários um corpo clínico especializado e uma equipe médica de resposta rápida para atendimento de urgência e emergência. No Pronto Atendimento possui médico ortopedista e clínico de plantão 24 horas. Nesse contexto de pandemia, o HUP está voltado exclusivamente para o atendimento de pacientes vítimas da Covid. Dessa forma, a Unimed Teresina garante atendimento a todos os seus beneficiários.
O outro é o Hospital Unimed Ilhotas (HUI) que, além de ser a porta de entrada para o atendimento de urgência e emergência pediátrico, também agrega em sua estrutura o ambulatório adulto e infantil com 12 consultórios e 13 leitos de observação. Para as consultas eletivas as especialidades oferecidas são: Cardiologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Coloproctologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Neurologia, Obstetrícia, Oftalmologia, Pediatria, Pneumologia e Urologia".
Confira a nota da Humana Saúde:
"A autorização de cirurgias eletivas segue normalmente na Humana Saúde. Sendo que os agendamentos das mesmas ficam sob a responsabilidade e disponibilidade da rede credenciada, obedecendo as regras e exigências relacionadas às restrições que o período de pandemia exige".
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir