FMS treina profissionais que aplicarão vacina da Pfizer no Piauí
O treinamento aconteceu no Hospital Universitário (HU) com representantes de 9 municípios onde serão aplicadas esse tipo de vacina.
Durante a manhã desta segunda-feira (24), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou treinamento de profissionais da saúde do Piauí que irão trabalhar com a aplicação da vacina da Pfizer no interior do Piauí.
O treinamento aconteceu no Hospital Universitário (HU) com representantes de 9 municípios onde serão aplicadas esse tipo de vacina. Segundo a coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid da FMS, Emanuelle Dias, que coordenou a ação, foram apresentadas as estratégias de vacinação da FMS e uma visita técnica.
“Apresentamos como é feito todo o trabalho desse processo, desde o armazenamento, distribuição e aplicação nos postos que tem toda a infraestrutura para atender as pessoas que estão aptas a receberem a vacina contra a COVID ”, destacou.
No dia 03 deste mês, o primeiro lote da vacina do laboratório Pfizer chegou em Teresina e a FMS iniciou a aplicação em pessoas com comorbidades com idade entre 59 a 54 anos, estendendo o público para pessoas a partir de 18 anos também com comorbidades, além dos com síndrome de Down, paralisia cerebral, autistas, deficiência perante, gestantes e puérperas com comorbidades.
Teresina
Piauí
Vacina contra Covid-19
Fundação Municipal de Saúde - FMS
Hospital Universitário - HU
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir