Elzuila Calisto quer implantação de hortas em escolas da zona rural
Para a vereadora, são atividades como a criação de hortas, que casadas com a tecnologia farão com que os alunos se desenvolvam com responsabilidade e visão de futuro.
Nesta quinta-feira (22), a vereadora Elzuila Calisto (PT), a convite do secretário Municipal de Educação, Nouga Batista, participou da inauguração de uma sala virtual na Unidade Escolar Santa Filomena, na zona rural de Teresina.
Na oportunidade, a parlamentar propôs ao prefeito Dr. Pessoa a implantação de hortas nesta e nas demais escolas da zona rural, que segundo ela, são atividades omo a criação de hortas, que casadas com a tecnologia farão com que os alunos se desenvolvam com responsabilidade e visão de futuro.
- Foto: Divulgação
Vereadora Elzuila Calisto (PT), durante visita à Unidade Escolar Santa Filomena
“Estamos à disposição para elaborar um projeto de sistema sustentável nas escolas. Uma horta serviria para alimentar as crianças e elas próprias podem ser ensinadas a cuidar da horta, também seria uma atividade prática que desperta o interesse em preservar a natureza e o espírito empreendedor”, destacou.
Durante a inauguração da sala, a escola por meio do projeto Aluno com Tecnologia, recebeu 15 tablets, que estavam parados e agora estão sendo reativados.
“Reativamos os tablets e adaptamos para a necessidade escolar atual. Agora as crianças poderão ter contato com tecnologia e foco no aprendizado”, explicou o secretário de Educação, Nouga Cardoso.
Alunos do 1º ao 9º são beneficiados. “É uma felicidade imensa ver a nossa escola recebendo esses tablets que vão nos ajudar muito nas aulas. Os alunos vão ter curso para manusear os equipamentos e depois vamos usar na educação”, afirmou a diretora da escola, Givalda de Oliveira.
-
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos. -
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir