Carteiros ameaçam parar em protesto por segurança no Piauí
De acordo com o presidente da Sintect-PI, o setor de encomenda, responsável pela entrega de bens de valores estão sendo os mais prejudicados.
A partir desta terça-feira (09), os carteiros podem paralisar as entregas no Piauí, devido aos constantes assaltos. A classe reclama da falta de segurança e afima que nos últimos dias a categoria sofreu 10 assaltos.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI), Edilson Sousa Nete, explica que será realizada na manhã de hoje, uma assembleia para decidir se será somente uma paralisação, ou seguirá para uma greve.
“Fizemos o encaminhamento, conforme a lei de greve, informando à empresa a situação dos trabalhadores dos Correios, principalmente, do setor de distribuição. Nós vamos fazer uma assembleia agora pela manhã e o encaminhamento do sindicato é a paralisação desse setor dos trabalhadores dos Correios”, destacou.
O estado tem mais de 500 carteiros, que em parte atua no setor de encomenda, responsável pela entrega de bens de valores, que segundo Edilson estão sendo os mais prejudicados.
“Temos denúncias de trabalhadores desse setor que já foram seguidos. Principalmente na zona Sudeste, Leste e zona Norte que fazem as entregas, que os meliantes estão seguindo esses trabalhadores a ponto do ponto inicial. Sem falar que nos bairros, nas periferias também existe esse seguimento de meliantes”, finalizou.
-
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais. -
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir