Setut diz que aguarda repasse da prefeitura para pagar trabalhadores
A nota diz que o pagamento ainda não foi realizado, devido a necessidade de assinatura do Sintetro, garantindo que não haverá greve.
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut) divulgou uma nota, na manhã desta sexta-feira (19), sobre o pagamento do salário dos trabalhadores do transporte público da capital.
Segundo o Setut, a Prefeitura de Teresina garantiu que faria o repasse da primeira parcela do acordo firmado até a última quarta-feira (17), porém não foi possível devido à necessidade de assinatura do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintentro), garantindo o compromisso de não haver greve.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
SETUT.
Na nota diz ainda que o Sintetro só foi contatado na quarta-feira a tarde e pediu para que pudesse responder até essa quinta (18) e que o pagamento seria realizado nesta sexta (19).
A entidade informou que segue aguardando o repasse de recursos ainda hoje pela manhã, para que seja feito o pagamento salarial dos trabalhadores.
Os motoristas e cobradores de ônibus realizaram uma paralisação na manhã de hoje na zona Sudeste de Teresina, reivindicando o salário, que segundo eles, não receberam até o momento.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
Paralisação dos motoristas e cobradores de transporte Público.
O Setut afirmou ainda que lamenta o atual cenário de impasses com os trabalhadores e os transtornos causados à população teresinense.
Confira a nota na íntegra:
O SETUT esclarece que a Prefeitura de Teresina garantiu ao presidente da entidade, que faria o repasse da primeira parcela do acordo firmado até quarta-feira, dia 17. Contudo, isso não foi possível devido a necessidade de assinatura do Sintetro numa minuta de acordo, com cláusula de compromisso de não haver greve.
O Sindicato dos Trabalhadores só foi contactado na quarta a tarde e pediu para que pudesse responder ao Município de Teresina, até a quinta-feira (18) e o pagamento então seria realizado nessa sexta-feira (19).
A entidade informa que segue aguardando o repasse de recursos ainda hoje pela manhã, para que seja feito o pagamento salarial dos trabalhadores. E que essas informações foram repassadas ao sindicato dos motoristas. O SETUT lamenta o atual cenário de impasses com os trabalhadores e os transtornos causados à população teresinense.
-
Moradora do Povoado Alegria denuncia falta de energia há mais de 7 horas
Conforme a denunciante, a falta de energia foi registrada por volta das 08h e tem prejudicado os moradores devido aos alimentos armazenados na geladeira e risco de causar danos aos demais eletrônicos. -
Silvio visita obras de Teresina e anuncia conclusão da extensão da Via Sul
O chefe do executivo municipal detalhou os pontos e a situação das obras. -
Procuradoria do Trabalho investiga organização social Caminho de Damasco em Picos
A Sociedade Brasileira Caminho de Damasco informou que foi notificada, mas não teve acesso ao processo e que vai se manifestar quando estiver munida de todas as informações necessárias. -
Déficit de chuvas atinge 50% no Piauí e seca afeta 129 municípios, diz Defesa Civil
A situação afeta diretamente a agricultura e a pecuária, com perdas sucessivas de lavoura e pasto em diversas regiões. -
Mercado do Peixe de Teresina tem movimentação intensa nesta quinta-feira Santa
Permissionários apostam nas vendas da tilápia, tambaqui e pescada amarela para atender a tradição católica.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir