MP fiscaliza disponibilidade de oxigênio para pacientes em Piracuruca
O promotor Márcio Carcará instaurou um procedimento para fiscalizar a disponibilidade de oxigênio para fins hospitalares na rede municipal de Saúde de Piracuruca.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor de Justiça Márcio Carcará, instaurou um Procedimento Administrativo para fiscalizar o armazenamento e disponibilidade de oxigênio para fins hospitalares no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) na rede municipal da cidade de Piracuruca, administrada pelo prefeito Francisco de Assis da Silva Melo.
De acordo com a Portaria nº 15/2021, publicada no Diário Oficial do MP, dados levantados pela Diretoria da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH) em reunião extraordinária do COE em 20/02/2021, apontaram um aumento substancial de ocupação de leitos clínicos e UTI Covid na rede pública de saúde, nas macrorregiões do Meio Norte (84.7%), Litoral (84%) e na macrorregião do Cerrado, elevada ocupação na região do Vale do Piauí e Itaueira (90%).
O órgão ministerial mencionou que, além do aumento da taxa de ocupação de leitos clínicos e UTI Covid, foi registrado aumento exponencial de casos da Covid-19 na cidade de Piracuruca, assim como um evidente colapso na rede de saúde pública, evidenciado pelos hospitais e outras unidades de saúde operando em capacidade máxima ou próxima ao limite.
Diante dos fatos, o promotor resolveu instaurar um Procedimento Administrativo com a finalidade de acompanhar e fiscalizar o armazenamento e a disponibilidade de oxigênio para fins hospitalares no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), sob gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Piracuruca.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.
Piracuruca
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Covid-19
Coronavírus
-
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses. -
Rafael Fonteles decreta situação de emergência em 129 municípios devido à`seca
O decreto nº 23.699/95 foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (3), com validade de 90 dias, podendo ser prorrogado. -
Operação do Imepi fiscaliza postos de combustíveis por fraude na bomba em Teresina
A ação foi conduzida pelo Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e identificou irregularidades em oito desses estabelecimentos. -
Made In Piauí: plataforma é lançada para impulsionar produtos locais nomercado digital
O objetivo é valorizar a produção local e ampliar a visibilidade de produtos com identidade piauiense ao mercado digital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir