Sintetro acionará MP-PI contra venda de vales-transportes pelo Setut
De acordo com o presidente do Sintetro, mesma com a greve no transporte público, os empresários continuam faturando com a venda de vales-transportes.
Nesta segunda-feira (1º), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias, esteve reunido com o deputado Franzé Silva (PT), e informou que a categoria irá acionar o Ministério Público do Piauí (MPPI) devido o sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) continuar com a venda de vales-transportes mesmo diante da greve dos coletivos.
De acordo com o presidente do Sintetro, mesmo com a greve no transporte público, os empresários continuam faturando com a venda de vales-transportes. A categoria relara que acionará o Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir que a Prefeitura de Teresina faça o repasse diretamente aos trabalhadores.
- Foto: Divulgação
Sintetro acionará MPT contra o Setut pela venda de vales-transportes
“Tivemos a ideia colocar as assessorias jurídicas do Sindicato e do deputado Franzé para que entremos com ações junto ao Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho, com o objetivo de denunciar o formato que o Setut está utilizando na venda de vales-transportes e vales-estudantis e, ao mesmo tempo, possamos adquirir, diretamente, o recurso que a prefeitura tem que passar aos trabalhadores”, comenta Ajuri Dias.
O deputado Franzé destaca que diante das circunstâncias, orienta que o Sitentro procure o MPT para que nesse primeiro momento seja determinado a suspenção da venda de vales-transportes.
“Os usuários estão pagando transporte alternativo mais caro e passando mais tempo de espera nas paradas de ônibus. O sofrimento é 100% dos usuários e trabalhadores. Por isso, estamos orientando o Sintetro a procurar o MPE e MPT para efetivar, primeiro, a suspensão da venda de vale-transporte pelo Setut. Segundo, para obrigar a prefeitura a pagar diretamente para o Sindicato os direitos dos trabalhadores”, disse o deputado.
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir