Cratera se abre em calçada da Avenida Raul Lopes em Teresina
Engenheiros da SAAD Leste estiveram no local na manhã desta segunda-feira (1º), estudando o tipo de serviço que deve ser feito.
Uma cratera se formou no calçadão da Avenida Raul Lopes após as chuvas desse final de semana. O buraco fica localizado na calçada do lado do Rio Poti, entre o Edifício Euro Business e o Riverside Shopping, na zona Leste de Teresina.
As pessoas que costumam correr e se exercitar no local correm o risco de cair dentro da cratera e, ao mesmo tempo o buraco pode aumentar em vista da previsão de chuvas para a capital piauiense.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraCratera Na calçada da Av. Raul Lopes
A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Leste (SAAD/Leste) tomou conhecimento sobre o caso e esteve na manhã desta segunda-feira, no local avaliando o problema.
O gerente de obras da SAAD/Leste, engenheiro Paulo Nunes, informou ao Viagora que já existia uma pequena erosão no local, pois a tubulação por onde a água da avenida descia até o rio, estava com vazamento.
“Aqui já tinha uma pequena erosão, na qual as pessoas não percebiam. A água da avenida descia pelo esgoto e tinha uma tubulação que levava até o rio. E o que aconteceu foi que essa tubulação começou a vazar por baixo do chão e foi penetrando até ocorrer essa erosão”, disse Paulo.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraPaulo Nunes, gerente de obras da Saade Leste
Segundo o gerente, tudo aconteceu no final de semana após a chuva de sexta-feira (26), onde era um buraco pequeno, quase imperceptível e no sábado (27), amanheceu maior.
“Aconteceu muito rápido, já existia uma pequena erosão na qual as pessoas não percebiam, e após a chuva que teve na sexta-feira, amanheceu no sábado assim, e de lá para cá está o mesmo tamanho”, relatou.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraCratera Na calçada da Av. Raul Lopes
Questionado sobre a solução do problema, Paulo Nunes disse que as possibilidades de obras estão sendo estudadas e o local já será isolado e iluminado para que as pessoas visualizem e não corram o risco de cair. Ainda de acordo com ele, a obra deve iniciar nesta terça, 2 de março.
“Estamos trazendo aqui o pessoal que fica responsável por essa área, já estamos vendo qual o tipo de serviço que faremos e já vamos iniciar com a iluminação dessa área e isolamento, para que as pessoas visualizem e não ocorram acidentes. Amanhã iniciaremos o trabalho”, afirmou o gerente de obras.
-
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir