Wellington Dias se reúne com cônsul-geral da França no Brasil
Segundo o governador, há um interesse bilateral nas áreas do comércio, turismo, investimento e parceiras nos setores público e privado.
O governador Wellington Dias recebeu, nesta segunda-feira (8), no Palácio de Karnak, a visita do cônsul-geral da França no Brasil, Hugues Fantou, do vice-cônsul da França, Jérémie Faucon, do diretor da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Philippe Orliange, e do gerente de projeto da AFD, Guillermo Madrid.
No encontro foi tratada uma pauta comum voltada para o desenvolvimento social, observando o Acordo de Paris.
- Foto: Ascom
Governador Wellington Dias se reuniu com cônsul-geral da França no Brasil.
Para o governador, foi uma satisfação receber o cônsul-geral da França e representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento. “Temos uma relação muito boa entre o povo brasileiro, nordestino e do Piauí com a França”, disse.
Segundo o governador, há um interesse bilateral nas áreas do comércio, turismo, investimento e parceiras nos setores público e privado. “Temos cuidado com a pandemia, mas sempre trabalhamos com um olhar voltado para o social e o desenvolvimento e a França é uma importante parceira”, comentou.
- Foto: Ascom
Governador Wellington Dias.
O cônsul-geral da França no Brasil, Hugues Fantou, afirmou que o interesse da França é trabalhar em áreas inseridas no Acordo de Paris, que envolve a produção de energia limpa, desenvolvimento sustentável e o cenário digital.
Participaram da reunião também a vice-governadora, Regina Sousa, a deputada federal Rejane Dias, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, os secretários de Estado do Governo Osmar Júnior, da Fazenda, Rafael Fonteles, do Planejamento, Rejane Tavares, do Meio Ambiente, Sádia Castro, a superintendente da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Carina Câmara, e o secretário municipal de Planejamento, João Henrique.
- Foto: Ascom
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa também participou da reunião.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir