Moradores denunciam falta de coleta de lixo no Povoado Alegria
Através de nota, a Superintendência Desenvolvimento Rural (SDR) de Teresina informou que o problema foi solucionado e o serviço já foi normalizado.
Moradores do Povoado Alegria, na zona rural de Teresina, denunciaram ao Viagora que estão sem coleta de lixo há cerca de três semanas.
De acordo com os denunciantes, mesmo com a pandemia da Covid-19, o problema está demorando para ser resolvido e populares reclamam do risco de contaminação por outras doenças devido a situação.
Conforme relato de uma moradora que preferiu não se identificar, diante do atraso da coleta, algumas pessoas forma até a SDR de Teresina ( Superintendência Desenvolvimento Rural ) e no local eles foram informados que o contrato com a empresa de coleta estaria sendo revisto.
- Foto: Divulgação/WhatsAppLixos acumulados na porta das residências.
“O maior problema é que, como o carro de lixo só passa uma vez na semana aqui na zona Rural, ele deixando de passar na quarta-feira, só passaria novamente na quarta seguinte, uma semana depois, o que é um perigo para a saúde da população”, declarou uma moradora.
- Foto: Divulgação/WhatsAppMoradores estão sem coleta de lixo a três semanas.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Teresina, através da assessoria de comunicação emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto.
Confira a nota na íntegra:
A Superintendência Desenvolvimento Rural (SDR) informa que a coleta de lixo no Povoado Alegria, realizada todas às quartas-feiras, foi interrompido na última semana por conta de uma falha mecânica no veículo que realiza o recolhimento dos resíduos. O problema foi solucionado e o serviço já foi normalizado nesta manhã (24).
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir