Teresina tem plataforma que permite agendamento para vacinação
A plataforma irá permitir o agendamento para outras faixas etárias e grupos prioritários, conforme as fases da campanha.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizou para a população o site Vacine Já para agendamento da vacinação contra COVID-19. Nesse primeiro momento, o site está disponível apenas para idosos de 90 anos ou mais que não puderam comparecer à vacinação nos drive-thru em Teresina.
A plataforma permite o agendamento da imunização para este público-alvo, que será feita em 10 pontos da cidade em Unidades Básicas de Saúde ou em casa, caso o paciente não possa ir até os pontos de atendimento.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraVacinação de idosos
No caso dos acamados, devem inicialmente se identificar como tal e então preencher os dados, em seguida deve a FMS fará contato para agendar a visita da equipe de saúde. A plataforma irá permitir o agendamento para outras faixas etárias e grupos prioritários, conforme as fases da campanha.
O serviço está disponível no site da FMS, no banner “Vacine Já”. Ao entrar, o usuário deve clicar na opção de “Pré-cadastro”, onde vai inserir dados como CPF e endereço, escolher uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, dia e horário da vacinação.
A gerente de Informações em Saúde da Atenção Básica da FMS, Karoline Alencar, reforça que neste momento só está sendo feito o agendamento de pessoas que estão acima de 90 anos de idade.
“Ele é voltado para aqueles idosos que não puderam comparecer ao drive-thru e que por algum motivo não estão no cadastro dos agentes comunitários de saúde para vacinação em domicílio”, esclarece.
Teresina
Piauí
Covid-19
Vacina contra Covid-19
Fundação Municipal de Saúde - FMS
-
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir