CNJ fará inspeção no Tribunal de Justiça do Piauí no mês de junho
Segundo o CNJ, o objetivo é verificar o funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades.
A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou o calendário de inspeções que serão realizadas nos Tribunais de Justiça durante o segundo trimestre deste ano.
As visitas da equipe da Corregedoria ocorrerão entre os dias 5 de abril e 1º de julho. Cada inspeção terá duração de quatro ou cinco dias, período em que será verificado o funcionamento dos setores administrativos e judiciais das unidades.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) será um dos órgãos inspecionados, com visita agendada para o período de 28 de junho a 1º de julho.
As inspeções estão previstas no Regimento Interno do CNJ e podem ser realizadas rotineiramente ou a qualquer tempo por iniciativa da Corregedoria Nacional ou a requerimento de autoridade pública.
De acordo com a Corregedoria, o objetivo é apurar fatos relacionados ao conhecimento do CNJ e verificar o funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades.
A partir das visitas e reuniões realizadas nos tribunais, são produzidos relatórios com os achados da equipe de inspeção, além de recomendações e determinações para melhoria de desempenho.
Teresina
Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Conselho Nacional de Justiça
-
Governador Rafael Fonteles inaugura Casa do Artesão em Teresina
Fonteles destacou a importância de investir no artesanato piauiense, potencializando a venda de obras artísticas e gerando renda para a população. -
Equatorial Piauí realizará desligamento programado em Parnaíba nesta quinta
A ação vai afetar quatro bairros, sendo Alberto Silva, Dirceu Arcoverde, Piauí e Rodoviária. -
Retratação: Viagora corrige matéria envolvendo nome de Elmorane Brito Martins Coelho
O Viagora vem a público se retratar pela matéria publicada. -
Afogamentos no litoral do Piauí diminuem no 1º trimestre, diz Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, de janeiro a março, foram contabilizados seis casos, sendo três fatais. -
Esperantina faz evento sobre Neurodiversidade e apresenta projeto do Centro de Autismo
A prefeita Ivanária Sampaio acompanhou de perto o evento e destacou o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à educação inclusiva e ao atendimento especializado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir