Nerinho diz que permanência no PTB com novo estatuto é inviável
O deputado comentou a decisão do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, de proibir alianças com partidos de esquerda.
Os deputados estaduais Nerinho e Janaínna Marques enfrentam um impasse após o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, adicionar uma cláusula no estatuto do partido proibindo alianças com partidos de esquerda. No Piauí, a legenda é aliada do PT do governador Wellington Dias.
Nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, o deputado Nerinho concedeu entrevista à imprensa, e afirmou que o seu grupo político, liderado pelo ex-senador João Vicente Claudino, se reuniu com o governador Wellington Dias para discutir a questão.
“Nós externamos a nossa preocupação para o governador, uma vez que o presidente do PTB, Roberto Jefferson, no final do ano passado colocou no estatuto do partido, proibindo a coligação do PTB com qualquer partido de esquerda. Continuando essa resolução no estatuto do partido, fica inviável a nossa permanência no partido, uma vez que nós somos da base, fazemos parte do governo Wellington Dias”, disse.
- Foto: Luís Marcos/Viagora
Deputado Nerinho (PTB).
O deputado comentou que o governador se mostrou disposto a ajudar na questão e que espera uma possível mudança na legislação eleitoral por meio do Congresso.
“O governador se solidarizou com a gente, disse que estava pronto para ajudar. Ele acha que vai ter alguma mudança na legislação eleitoral pelo Congresso ainda nesse primeiro semestre, pediu para que nós aguardássemos, uma que a janela partidária só vai abrir em abril do próximo ano, e que começo de março, nós poderíamos sentar de novo, onde nós teríamos mais ou menos um norte de como seriam as eleições do próximo ano, para que nós pudéssemos encontrar a melhor solução”, relatou.
Teresina
Piauí
Nerinho
Partido Trabalhista Brasileiro - PTB
Roberto Jefferson
Wellington Dias
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir