Motoristas e cobradores de ônibus fazem manifestação em Teresina
Segundo a categoria, a greve seguirá enquanto o Setut não atender as reivindicações dos trabalhadores, como o pagamento integral dos salários, ticket e plano de saúde.
Os motoristas e cobradores do transporte público de Teresina iniciaram nessa segunda-feira (08), uma greve por tempo indeterminado. A classe reivindica os pagamentos referente ao mês de janeiro que estão atrasados.
Na manhã desta quinta-feira (11), os trabalhadores realizaram uma manifestação na Avenida Frei Serafim, no Centro da capital que seguiu até o Palácio de Karnak. De acordo com a classe o protesto tem como principal objetivo mostrar para a população e autoridades que não estão sendo ouvidos, mesmo com o grande número de reclamações.
O motorista há 17 anos, Cláudio Gomes que está a frente do protesto afirma que a situação é inadmissível, devido as diversas denúncias que já foram feitas, e que as autoridades seguem sem tomar uma decisão.
"Desde o início da pandemia que a gente tá nesse estado de calamidade. Já fizemos muitas denúncias e nada é feito pelas autoridades e é por isso que a gente na aqui na rua, e tentando explicar para a população o porquê de tudo isso, por que quem passa fome não aguenta e os empresários insistem em não querer pagar os salários que a gente tem por direito”, afirmou Cláudio.
Segundo a categoria, a greve seguirá enquanto o Setut não atender as reivindicações dos trabalhadores, como o pagamento integral dos salários, ticket e plano de saúde. A classe conta que não está pedindo aumento dos salários, apenas reivindicando os seus diretos.
O comerciário Sérgio Brito, conta que participou da manifestação para apoiar a classe e afirma que o motivo do atraso nos pagamentos não é justo.
"Eu vim para dar apoio aos Rodoviários, eu acho injusto os empresários não pagar os salários dos trabalhadores, alegando dificuldade devido a pandemia e a gente sabe que isso não acontece, por que o sistema público ele não tem pagamento pra depois, sempre o pagamento é a vista. O que pode ter acontecido é uma má administração, e o Setut não está repassando os salários dos trabalhadores”, finalizou.
-
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí -
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir