"A decisão será em 2022", diz Bárbara Soares sobre pré-candidatura
A nova filiada do partido afirmou que está feliz pela receptividade do Progressistas que também acolhe sua mãe, a deputada Lucy Soares.
A médica Bárbara Soares, filha do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, afirmou durante filiação ao Progressistas nesta segunda-feira (13) que a sua pré-candidatura a deputada em 2022 ainda está indefinida.
A nova filiada do partido afirmou que está feliz pela receptividade do partido que também acolhe sua mãe, a deputada Lucy Soares, e ressaltou que neste novo cenário com o apoio de Ciro Nogueira deve promover um trabalho maior para o Piauí.
- Foto: Luís Marcos/ViagoraBárbara Soares
“Fico muito feliz com o apoio do Progressistas que é um partido que tenho coerência, o partido já da minha mãe, ajudou muito minha mãe que foi eleita pelo partido e com certeza junto com o senador Ciro Nogueira nós podemos fazer um trabalho maior pelo Piauí", afirma Bárbara Soares.
Ao ser questionada sobre sua pré-candidatura e se seria substituta de sua mãe na disputa para deputada estadual, a filha mais velha de Firmino Filho afirmou que nada está definido até o momento, a decisão será feita apenas no próximo ano.
“A gente ainda não definiu nada de candidatura, no momento apenas a filiação e só vai ficar realmente para fevereiro. A decisão será em 2022”, destacou durante solenidade.
Filiação da irmã
A expectativa era que a filha mais nova de Firmino Filho e da deputada Lucy, Cristina Soares, também se filiasse ao Progressistas junto a Bárbara Soares, contudo a médica afirmou que a irmã ainda é muito nova, mas que posteriormente pode se filiar a sigla.
“Posteriormente a Cristina pode vir a se filiar ao partido, mas ela é ainda uma pessoa muito nova e esta seguindo o caminho da medicina e da psicologia também”, explicou Bárbara Soares.
Legado
Bárbara Soares afirmou que está preparada para dar continuidade ao legado deixado pelo pai e que os ensinamentos do ex-prefeito de Teresina servem como exemplo para seguir na luta política por Teresina e pelo Piauí.
“Eu estou preparada com toda a minha força, com toda a minha garra para continuar a levar esse legado não só por Teresina, mas todo o Piauí. Ele serviu de ensinamento todo dia, todo dia ele se dedicava 24 horas ao município de Teresina, é esse empenho, esse trabalho que ele nos deu que serve de exemplo para seguirmos firmes e continuar nessa luta”, concluiu Bárbara.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir