Reunião define estratégias para o fim de ano no litoral do Piauí
Conforme a secretaria de estado do Turismo (Setur), a reunião foi realizada para articulação conjunta e apresentação de ações estratégicas para implementação da temporada de fim de ano.
Nessa sexta-feira (26), representantes de diversos órgãos se reuniram no Sebrae, em Parnaíba, para articulação conjunta e apresentação de ações estratégicas para implementação da temporada das festividade de fim de ano e período de férias no litoral do estado.
Conforme a secretaria de estado do Turismo (Setur), a expectativa é que 100 mil turistas se destinem a região litorânea durante o período, o que promove o crescimento da demandas de serviços.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíRepresentantes de diversos órgãos em reunião no Sebrae.
A Secretária da Setur, Carina Camara, ressalta que é importante que todos estejam alinhados antes da chegada do período. Ela ainda ressalta que todas as medidas para evitar a proliferação do coronavírus devem ser adotadas.
“Já podemos observar que muitas pessoas esse ano devem viajar e ter o litoral como destino no réveillon. Com a reunião, é possível termos uma base prévia dos serviços a serem realizados por cada órgão e assim evitar vários problemas. A Setur frisa a importância dos empresários manterem todos os cuidados exigidos pelos órgãos de saúde, além disso, reforça também junto aos turistas a importância de continuar com todos os cuidados, entre eles, buscar por locais que já tenham adquirido o Selo Responsável de Turismo, já que este, mostra que o estabelecimento respeita todas as normas”, afirma a secretária.
Conforme o Superintendente da Regional Norte da Equatorial Piauí, Cosme Cezário, haverá um conjunto de ações para reforçar a confiabilidade do sistema e assegurar o fornecimento contínuo de energia nas cidades de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.
“Em dezembro, vamos aumentar em oito vezes a quantidade de equipes disponíveis para atendimento das ocorrências no litoral. Além disso, na semana entre o Natal e o Réveillon, será disponibilizado um quantitativo extra de 10 equipes”, explica Cosme Ceário.
Ainda segundo a Equatorial Piauí, durante a operação nos dias 17 de dezembro à 3 de janeiro ocorrerá a instalação da Subestação Móvel na Subestação Parnaíba II, que deve contemplar Parnaíba e Luís Correia.
Esta medida é um importante reforço para aumentar a confiança no sistema, além de promover melhorias na regulação de tensão nos municípios beneficiados pela ação. Em casos de emergência os moradores dessa região podem atender as cargas de Cajueiro de Praia.
A empresa de energia também realizou a intensificação da lavagem das redes para remoção da salinidade. Cerca de 141 km de rede de média tensão e cinco subestações estão sendo lavadas por semana.
“Esse conjunto de ações visam exatamente disponibilizar uma energia contínua e de qualidade para moradores e visitantes do litoral piauiense”, finaliza o superintendente.
Na reunião estiveram presentes representantes da Equatorial Piauí, junto a Agespisa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia de Trânsito, Polícia Civil, Setur, Associação Comercial e Secretários de Turismo dos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, além do prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro.
-
Desembargador Hilo de Almeida vai assumir presidência do Fórum Fundiário Nacional
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí foi eleito durante o 94º Encontro Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça (ENCOGE), realizado em Manaus. -
Agricultores expõem produtos na Feira da Agricultura Familiar do Piauí
A Feira teve início na quinta-feira (21) e encerra neste sábado (23). -
Rede Feminina intensifica ações de conscientização sobre o câncer de próstata
A programação do Novembro Azul segue com uma agenda repleta de palestras educativas, focadas em temas como prevenção e tratamento do câncer de próstata. -
Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Teresina
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 29 de novembro de 2016. -
TJ-PI realiza ações de enfrentamento à violência contra mulher
No âmbito do TJ-PI, são desenvolvidas atividades pela Coordenadoria da Mulher (CEVID),
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir