Bebê que morreu em Teresina sofreu agressões e intoxicação, diz laudo
Na manhã desta quarta-feira (17), o Instituto Médico Legal (IML), informou, por meio de nota, o laudo cadavérico realizado no bebê venezuelano.
Na manhã desta quarta-feira (17), o Instituto Médico Legal (IML), informou, por meio de nota, que o laudo cadavérico realizado no bebê venezuelano da etnia Warao, identificada como Heilin Perez constatou que a criança sofreu intoxicação e agressões.
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcasp) disse que o bebê e a família moravam em Belém, no Pará, e chegaram ao abrigo Buenos Aires, no dia 3 de novembro deste ano.
Segundo a secretaria, a criança já estava bastante debilitada e com alguns hematomas no corpo. A família foi orientada a buscar os cuidados médicos, no entanto, inicialmente levaram o bebê para tratamento religioso e ao ser encaminhado ao hospital, não resistiu aos sinais de maus-tratos e acabou falecendo.
Ao tomar conhecimento do caso, o I Conselho Tutelar foi acionado pela Gerência de Direitos Humanos da Semcaspi. As acusadas prestaram depoimentos na Central de Flagrantes. Ambas retornaram ao abrigo e aguardam os trâmites judiciais.
Conforme a Semcaspi, o enterro aconteceu nessa terça-feira (16), no cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar, zona sul de Teresina.
Entenda o caso:
Na tarde dessa terça-feira (12), um bebê venezuelano morreu por suspeitas de maus tratos na zona Norte de Teresina. A criança estava entre os indígenas acolhidos no CSU (Centro Social Urbano) do bairro e chegou a ser levada para o Hospital do Buenos Aires, mas não sobreviveu.
-
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19). -
Semplan promoverá o I Fórum de Justiça Climática de Teresina
O evento acontecerá no próximo dia 28 de novembro, no Sesc Cajuína em Teresina -
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa. -
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024. -
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir