Bebê que morreu em Teresina sofreu agressões e intoxicação, diz laudo
Na manhã desta quarta-feira (17), o Instituto Médico Legal (IML), informou, por meio de nota, o laudo cadavérico realizado no bebê venezuelano.
Na manhã desta quarta-feira (17), o Instituto Médico Legal (IML), informou, por meio de nota, que o laudo cadavérico realizado no bebê venezuelano da etnia Warao, identificada como Heilin Perez constatou que a criança sofreu intoxicação e agressões.
A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcasp) disse que o bebê e a família moravam em Belém, no Pará, e chegaram ao abrigo Buenos Aires, no dia 3 de novembro deste ano.
Segundo a secretaria, a criança já estava bastante debilitada e com alguns hematomas no corpo. A família foi orientada a buscar os cuidados médicos, no entanto, inicialmente levaram o bebê para tratamento religioso e ao ser encaminhado ao hospital, não resistiu aos sinais de maus-tratos e acabou falecendo.
Ao tomar conhecimento do caso, o I Conselho Tutelar foi acionado pela Gerência de Direitos Humanos da Semcaspi. As acusadas prestaram depoimentos na Central de Flagrantes. Ambas retornaram ao abrigo e aguardam os trâmites judiciais.
Conforme a Semcaspi, o enterro aconteceu nessa terça-feira (16), no cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar, zona sul de Teresina.
Entenda o caso:
Na tarde dessa terça-feira (12), um bebê venezuelano morreu por suspeitas de maus tratos na zona Norte de Teresina. A criança estava entre os indígenas acolhidos no CSU (Centro Social Urbano) do bairro e chegou a ser levada para o Hospital do Buenos Aires, mas não sobreviveu.
-
Prefeitura de Teresina decreta ponto facultativo nesta quinta-feira
Medida assinada pelo prefeito Silvio Mendes antecipa feriado da sexta-feira Santa -
Prefeita Ivanária entrega 15 toneladas de peixe e cestas básicas na Semana Santa
A entrega dos peixes aconteceu durante a manhã nos bairros Conjunto Bernardo Rêgo, Pedreira, Cristo Redentor e Santa Luzia. -
MP investiga presidente da Alepi Severo Eulálio por contratar emrpesa sem licitação
O procedimento foi designado para o promotor de justiça Flávio Teixeira de Abreu Junior, do núcleo de Defesa do Patrimônio Público. -
Ministério Público do Piauí abre seleção para estagiários
As inscrições começam no dia 29 de abril e seguem até 14 de maio, com provas marcadas para o dia 29 de junho. -
Semana Santa: bombeiros reforçam orientações para uso de motos aquáticas no Piauí
De acordo com o governo do estado, na manhã dessta terça-feira (15), o grupamento de busca e resgate do CBMEPI realizou uma aula demonstrativa
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir