Aluísio Sampaio quer mais segurança na zona rural de Teresina
O parlamentar solicitou a implantação de patrulhas e policiamentos mais frequentes na região.
Nessa quarta-feira (10), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) chamou atenção sobre a falta de segurança efetiva na zona rural de Teresina durante sessão na Câmara Municipal de Teresina (CMT).
O parlamentar solicitou a implantação de patrulhas e policiamentos mais frequentes na região, instauração de posto policial no local, além da adoção de incentivos para policiamento no estado por parte do governo.
- Foto: Divulgação/Ascom
Vereador Aluísio Sampaio.
O vereador afirmou que recebe frequentemente denuncias e reclamações da população que reside na zona rural da capital que solicitam que o vereador articule diálogo com as autoridades competentes para adoção de melhorias para a região.
Ainda conforme o vereador, os moradores relataram a ocorrência de muitas invasões a propriedades, assaltos e furtos e que os moradores estão assustados com as ações de criminosos.
“Faço um apelo à Secretaria de Segurança do Estado do Piauí e para Guarda Municipal de Teresina e Prefeitura, com relação ao policiamento na zona rural do município. Ontem fui convidado por alguns moradores da estrada PI-113 que liga Teresina a José de Freitas e de povoados que existem nesse local para tratar sobre a segurança pública na região. Está havendo a prática corriqueira de invasão das propriedades, cidadãos estão assustados, vulneráveis e não possuem mais liberdade de andar com seus pertences na rua, por receio de serem assaltados", afirma o parlamentar.
O parlamentar defendeu o reforço da atuação da Guarda Municipal como forma de solucionar o problema dos moradores. Além de solicitar maior atenção da Prefeitura de Teresina para a situação dos moradores da zona rural.
Por fim, o vereador afirmou que o secretário de fazenda do estado, Rafael Fonteles, declarou que o Piauí se encontrava em boas condições com relação as finanças, dessa forma Aluísio Sampaio ressaltou que deve haver mais investimento na segurança pública do estado a partir da realização de mais concursos.
"Todas as regiões que estão mais afastadas do perímetro urbano de Teresina estão sofrendo constantemente com a falta de segurança pública. Pedimos para que haja maior investimento na segurança por parte do Estado e que faça mais concursos. Até pouco tempo atrás, o efetivo da Polícia Militar era o mesmo do governo Freitas Neto, da década de 1990. Melhorias precisam ser feitas e impostas, já que arrecadação do Estado bate recorde", finaliza o vereador.
-
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos. -
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir