Cemitérios passam por adaptação e terão acessibilidade em Teresina
Conforme a superintendente da SAAD Norte, Ana Paula Santana, a reforma também irá contemplar outros três cemitérios localizados na zona Norte de Teresina.
A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), deverá entregar nas próximas semanas, a reforma e adaptação no cemitério São João Batista, localizado no bairro Santa Maria das Vassouras, tendo como intuito melhorar a acessibilidade de cadeirantes.
Conforme a superintendente da SAAD, Ana Paula Santana, a reforma também irá contemplar outros três cemitérios localizados na zona Norte de Teresina. “Estamos adaptando os nossos cemitérios, focando principalmente na questão da acessibilidade, organizando a questão física e o fluxograma. Vamos viabilizar acessos em todos os cemitérios para que cadeirantes possam transitar sem dificuldades”, destacou.
- Foto: Divulgação/Saad NorteReforma do cemitério São João Batista
Além disso, a parte de atendimento e visitação aos espaços serão padronizados. “Vamos adequar também o setor administrativo em cada cemitério para que possamos ter uma melhor organização. Identificaremos todos os cemitérios, com pintura dos muros, reformando os cruzeiros e os demais espaços que são comuns”, completou Ana Paula Santana.
Os cemitérios Santa Maria da Codipi, Poty Velho e Santo Antônio também passarão pelo mesmo processo de reforma e adaptação. Os recursos empregados são oriundos do Tesouro Municipal. A empresa Mutual é quem está realizados os serviços.
Ainda de acordo com a SAAD Norte, em breve, mais um novo cemitério será finalizado e disponibilizado para a população. O cemitério do Camboa fica localizado no bairro Jacinta Andrade e terá capacidade máxima para cerca de 5 mil sepulturas.
Ainda segundo a superintendência da SAAD Norte, até o Dia de Finados em 2022, os quatro cemitérios estarão totalmente acessíveis, reformados e disponíveis para a população.
-
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta -
Bombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º Grupamentos -
Penitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãos -
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir