Dr. Pessoa autoriza licitação para reforma do Mercado do Peixe em Teresina
Segundo o prefeito, a obra terá início em fevereiro de 2022 e deverá ser finalizada em um prazo de seis meses.
Neste sábado (09), o prefeito Dr. Pessoa autorizou licitação para uma expressiva reforma estrutural no Mercado do Peixe de Teresina, situado no bairro São João, zona Leste da capital.
Segundo a prefeitura, a ação feita através da Superintendência das Ações Descentralizadas Leste (SAAD- Leste), tem o objetivo de reforçar mais um atrativo turístico e possibilitar a melhoria na economia de muitas famílias.
- Foto: AscomPrefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
De acordo com Dr. Pessoa, a obra terá início em fevereiro de 2022 e deverá ser finalizada em um prazo de seis meses. A ação também faz parte das comemorações do aniversário de Teresina.
O prefeito explica que a obra visa melhorar a infraestrutura do local para os trabalhadores e cliente tenham um ambiente mais saudável.
“Nós vamos materializar o que havíamos planejado para o Mercado do Peixe, dando uma nova roupagem, uma infraestrutura, para que os expedicionários, para que os usuários, sintam-se satisfeitos e tenham um ambiente saudável, para venda e compra de peixe. Por isso a necessidade de ampliação, porque falta espaço, e a prefeitura irá trabalhar para garantir isso”, disse.
- Foto: AscomDr. Pessoa visita Mercado do Peixe em Teresina.
O superintendente da SAAD Leste, James Guerra destaca que o mercado tem um forte potencial turístico e econômico para a cidade.
“A reforma irá possibilitar a otimização do espaço, proporcionando maior conforto e segurança para os permissionários, como também para os clientes e turistas que venham a frequentar o local. Acredito que o Mercado do Peixe tenha um forte potencial turístico, tão importante quando falamos de recuperação da economia, nestes tempos de pandemia”, destacou.
- Foto: AscomDr. Pessoa autoriza reforma no Mercado do Peixe.
Conforme o administrador do Mercado do Peixe, Francisco Macedo o projeto da reforma conta com a ampliação do estacionamento, dos boxes dos permissionários e muitas outras melhorias.
“Todos que moram aqui sabem da condição que está o mercado e a necessidade urgente de melhoras. Terá uma casa de lixo com sistema de resfriamento e a participação da companhia de saneamento Águas de Teresina, para evitar o forte odor e a permanência de animais”, pontuou.
-
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir