Thanandra quer que animais possam ser alimentados em espaços públicos
O indicativo de Projeto de Lei prevê a garantia de que animais abandonados possam ser alimentados em espaços públicos na capital.
A vereadora de Teresina e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas elaborou um indicativo de Projeto de Lei, onde prevê a garantia de que animais abandonados possam ser alimentados em espaços públicos na capital.
De acordo com a parlamentar, a proposta foi desenvolvida após receber diversos relatos de pessoas que foram impedidas de depositar em espaços públicos alimentos para animais, muitas vezes, vítimas de abandono e que possui apenas aquela única fonte de refeição adequada.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Vereadora Thanandra Sarapatinhas
‘’Infelizmente, são muitas reclamações que recebemos de situações nas quais síndicos, administradores ou até moradores impedem que pessoas voluntariamente ofereçam alimentação, água e assistência aos animais que vivem abandonados nas ruas. Com a aprovação dessa lei, vamos impedir que essa atitude cruel prossiga’’, declarou.
A proposta veda qualquer impedimento ou sanção por parte de particular ou agente público à disponibilização de alimentos e água nestes locais. De acordo com o projeto, fica proibido destruir ou retirar utensílios do local, além de tentar impedir que qualquer pessoa ofereça alimentação para os animais.
-
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos. -
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum. -
Promotor investiga ex-prefeito de Paes Landim por contrato de R$ 84 mil sem licitação
O contrato nº 004/2023 foi celebrado em 08 de março de 2023, com vigência de um ano, para prestação de serviços de consultoria em gestão pública educacional.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir