Thanandra quer que animais possam ser alimentados em espaços públicos
O indicativo de Projeto de Lei prevê a garantia de que animais abandonados possam ser alimentados em espaços públicos na capital.
A vereadora de Teresina e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas elaborou um indicativo de Projeto de Lei, onde prevê a garantia de que animais abandonados possam ser alimentados em espaços públicos na capital.
De acordo com a parlamentar, a proposta foi desenvolvida após receber diversos relatos de pessoas que foram impedidas de depositar em espaços públicos alimentos para animais, muitas vezes, vítimas de abandono e que possui apenas aquela única fonte de refeição adequada.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereadora Thanandra Sarapatinhas
‘’Infelizmente, são muitas reclamações que recebemos de situações nas quais síndicos, administradores ou até moradores impedem que pessoas voluntariamente ofereçam alimentação, água e assistência aos animais que vivem abandonados nas ruas. Com a aprovação dessa lei, vamos impedir que essa atitude cruel prossiga’’, declarou.
A proposta veda qualquer impedimento ou sanção por parte de particular ou agente público à disponibilização de alimentos e água nestes locais. De acordo com o projeto, fica proibido destruir ou retirar utensílios do local, além de tentar impedir que qualquer pessoa ofereça alimentação para os animais.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir